Card image
Indy
Newgarden bate Sato e fatura pole position da Indy em Detroit

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/06/2022
  • Atualizado: 04/06/2022 às 14:56
  • Por: Leonardo Marson

Josef Newgarden conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Detroit, sétima etapa da temporada 2022 da Indy. O piloto da Penske não apareceu entre os mais rápidos nos treinos, mas no Fast Six, fase final da classificação realizada neste sábado (4) no circuito montado nas ruas da Ilha Bela, o americano marcou 1min15s2153.

Josef Newgarden
Newgarden conquistou a pole position em Detroit. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Takuma Sato, piloto da Dale Coyne que foi superado em 0s1337 por Newgarden. Simon Pagenaud partirá da terceira posição, tendo a companhia de Helio Castroneves, seu companheiro na Meyer Shank, na segunda fila. Pato O’Ward, da McLaren, parte em quinto, seguido por David Malukas, da Dale Coyne.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O melhor entre aqueles que não se classificaram para o Fast Six foi Colton Herta, sétimo com o carro da Andretti, enquanto Marcus Ericsson, líder do campeonato e vencedor da Indy 500, parte em oitavo com a Chip Ganassi. Scott Dixon, também da Ganassi, largará em nono, seguido por Scott McLaughlin, da Penske. Alexander Rossi e Romain Grosjean, ambos da Andretti, fecham o top-12.

LEIA MAIS:

Rossi lidera treino com festival de bandeiras vermelhas em Detroit
Indy: Kirkwood bate O’Ward e lidera primeiro treino em Detroit
Indy chega em Detroit para sétima etapa; veja programação na TV

Grosjean, aliás, foi o responsável pela única bandeira vermelha da classificação. Nos instantes finais da segunda rodada, o ex-Fórmula 1 atacou com força demais uma das zebras e danificou a suspensão, acertando com força o muro. Por conta disso, o francês perdeu seu melhor tempo, caindo do décimo para o 12º lugar.

Quem decepcionou na classificação foi Álex Palou. O atual campeão ficou com a nona posição do grupo 2 na primeira rodada. Assim, o espanhol da Ganassi largará somente da 18ª colocação na corrida deste domingo. Já Dalton Kellett, que bateu nos dois treinos livres do final de semana, não participou da classificação desta tarde.

O Grande Prêmio de Detroit da Indy será disputado neste domingo (5), a partir das 16h, com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários