Card image
Fórmula E
Vergne vence duelo caseiro contra Da Costa e é pole em Jacarta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/06/2022
  • Atualizado: 04/06/2022 às 6:09
  • Por: Leonardo Marson

Jean-Éric Vergne conquistou na madrugada deste sábado (4) a pole position para o ePrix de Jacarta, nona etapa da temporada da Fórmula E. O piloto sobreviveu aos três mata-matas e bateu o companheiro de Techeetah, António Félix da Costa, para garantir a posição de honra, a 15ª da carreira.

Jean-Éric Vergne
Foto; Techeetah

A segunda posição no grid ficou com o português da Techeetah, que foi superado em seis décimos por Vergne. Mitch Evans, com um carro da Jaguar, partirá da terceira colocação, enquanto Edoardo Mortara, piloto que defende a Venturi, completa a lista dos cinco melhores em Jacarta.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Jake Dennis, com um carro da Andretti, partirá da quinta posição, dividindo a terceira fila do grid com Sébastien Buemi, piloto que defende a Nissan. Líder do campeonato, Stoffel Vandoorne parte em sétimo com a Mercedes, enquanto André Lotterer, melhor dos eliminados na primeira fase, parte em oitavo com a Porsche.

LEIA MAIS:

Vergne puxa 1-2 da Techeetah no segundo treino em Jacarta
Rowland bate tempo de Di Grassi e lidera primeiro treino em Jacarta
F-E estreia em Jacarta. Veja quem são os primeiros vencedores em cada cidade
Confira a programação e onde ver na TV ao ePrix de Jacarta da Fórmula E

Nyck de Vries, atual campeão do mundo, parte em nono com a Mercedes, sendo seguido por Lucas Di Grassi, que completa o top-10 com a Venturi. Pascal Wehrlein, que avançou ao mata-mata, perdeu cinco posições por uma troca no conversor de energia, e parte em 11º com a Porsche. Já Sérgio Sette Câmara larga em 17º com a Dragon/Penske.

Quem decepcionou foi Robin Frijns. O piloto, que integrou o Grupo 1, fritou os pneus durante o primeiro grupo e parou na pista, levando o carro para os boxes por conta própria logo depois. O holandês da Virgin não retornou à atividade e largará da última fila na capital indonésia logo mais.

O ePrix de Jacarta de Fórmula E será disputado a partir das 5h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários