Card image
Nascar
Raikkonen voltará às pistas em corrida da NASCAR

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/05/2022
  • Atualizado: 26/05/2022 às 16:57
  • Por: Ana Oliveira

Kimi Raikkonen vai voltar para as pistas em agosto. O campeão mundial e ex-piloto da Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (26), que vai competir na NASCAR no dia 21 de agosto, na etapa de Watkins Glen, pela Trackhouse Racing. Essa será a segunda participação do finlandês na categoria.

Piloto correu na NASCAR em 2011. Foto: Alfa Romeo

A prova vai marcar o retorno de Raikkonen para as pistas. Ele está parado desde dezembro de 2021, quando fez sua última prova com a Alfa Romeo, o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerrou a temporada da F1 no ano passado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O campeão mundial da F1 em 2007 já participou de uma etapa da Nationwide Series – atual Xfinity Series – em 2011, quando fez sua primeira pausa na carreira de fórmula. Ele também pilotou pela Truck Series no mesmo ano com a equipe de Kyle Busch.

LEIA MAIS:
Zak Brown afirma que Ricciardo está decepcionando equipe

O finlandês deve chegar aos Estados Unidos com tempo suficiente para completar testes com o carro da Chevrolet e se acostumar com a pista no simulador da equipe antes de acelerar na prova da Cup Series.

A participação de Raikkonen faz parte da iniciativa Project91, que procura aumentar a popularidade da NASCAR ao dedicar o carro #91 a pilotos internacionais.

Deixe seu Comentário

Comentários