Card image
Indy
Tony Kanaan conquista segunda fila na Indy 500 após bom resultado na Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/05/2022
  • Atualizado: 24/05/2022 às 17:03
  • Por: Ana Oliveira

Piloto da Texaco Racing na Stock Car, Tony Kanaan viverá pela 21ª vez na carreira a experiência de correr as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante prova do automobilismo americano. A prova, marcada para este domingo (29), encerrará uma maratona de três semanas de atividades de pista para o piloto baiano, que largará da sexta posição, fechando a segunda fila do grid.

Piloto teve três semanas de atividades intensas. Foto: Duda Bairros

A sequência de Kanaan neste mês de maio começou no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), onde o piloto conquistou o seu melhor resultado na Stock Car, ao levar o carro da Texaco Racing ao quarto lugar, garantindo seu segundo top-5 no ano. Depois de uma semana de treinos em Indianápolis, Tony se colocou entre os 12 melhores no sábado de classificação, e chegou para o Fast Six do Pole Day no domingo, quando ficou com o sexto tempo depois de andar sem as informações em seu volante por conta de problemas eletrônicos no carro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Viajei para os Estados Unidos muito animado com meu desempenho no Velocitta, o melhor que já tive na Stock Car com a Texaco Racing. E essa animação se refletiu nos treinos aqui em Indianápolis, onde sempre estive na frente, garantindo o sexto lugar no grid”, disse Kanaan, que trabalha nos últimos ajustes de seu carro para a corrida de domingo.

LEIA MAIS:
Palou lidera penúltimo treino para a Indy 500. Kellett bate
Dixon conquista pole das 500 Milhas de Indianápolis pela quinta vez

“Agora teremos o Carb Day, na sexta-feira, e a corrida no domingo. Nossos carros se mostraram fortes ao longo dos treinos, e vamos batalhar para trazer uma vitória que o time não consegue há dez anos. Espero que eu consiga faturar esse anel para seguir ainda mais animado minha temporada na Stock Car com o time da Texaco Racing e Full Time”, completou o baiano.

Tony tenta sua segunda vitória na mais importante prova do automobilismo americano, já que triunfou no Brickyard em 2013, defendendo a pequena KV Racing. Desta vez, o piloto correrá pela Chip Ganassi, time que colocou seus cinco carros entre os 12 melhores no grid de largada. As 500 Milhas de Indianápolis terão transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+ neste domingo, a partir do meio-dia.

Deixe seu Comentário

Comentários