Card image
Fórmula 1
Vettel é furtado em Barcelona e persegue ladrões com patinete elétrico

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/05/2022
  • Atualizado: 23/05/2022 às 17:00
  • Por: Willian Teixeira

O alemão Sebastian Vettel foi furtado nesta segunda-feira em Barcelona, cidade onde foi disputado o Grande Prêmio da Espanha no último final de semana, e utilizou um patinete elétrico para perseguir os autores do delito e tentar recuperar seus bens.

Segundo noticiado pelo jornal catalão El Periodico, o piloto da Aston Martin estava na porta do hotel onde estava hospedado e, durante um momento de descuido, teve a mochila com seus pertences e documentos levada por quatro ladrões.

Sebastian Vettel, patinete elétrico, Espanha, Barcelona
Vettel perseguiu bandidos de patinete elétrico em Barcelona, mas só recuperou seus fones de ouvido (Foto: Aston Martin)

Vettel logo lembrou que em sua mala estavam seus fones airpods, que possuem GPS, e então começou a utilizar seu smartphone para localizar seus bens, até que, segundo a publicação catalã, ele encontrou com uma senhora que circulava pela região central de Barcelona em um patinete elétrico, se apresentou a ela e pediu o veículo emprestado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!

Ainda de acordo com o jornal da Espanha, a mulher ficou um tanto contrariada, mas resolveu ajuda-lo após o piloto se comprometer a devolver o patinete, o que foi cumprido após a perseguição, encerrada após a polícia local ficar sabendo do ocorrido e solicitar ao alemão que desistisse de ir atrás dos ladrões. Vettel inicialmente contrariou e seguiu rastreando a mochila, mas acabou recuperando apenas os seus fones, que haviam sido descartados em um vaso de flores de um estabelecimento policial. Depois disso, o piloto encerrou suas buscas.

Sebastian Vettel, F1, GP da Espanha, Grande Prêmio
Vettel em ação pela Aston Martin durante o GP da Espanha (Foto: Aston Martin)

A Aston Martin confirmou a ocorrência em um comunicado divulgado à imprensa: “Uma bolsa pertencente a Sebastian Vettel foi roubada em Barcelona esta manhã. Ele tentou encontrá-la usando seu iPhone para rastrear seus fones de ouvido que estavam em sua bolsa; mas quando localizou os fones de ouvido, encontrou-os abandonados e, portanto, não conseguiu localizar sua bolsa roubada” – informou a escuderia.

LEIA MAIS:
Band fica com terceiro lugar na audiência com GP da Espanha de F1
Verstappen supera erro, vê Leclerc quebrar e vence na Espanha
Dixon conquista pole das 500 Milhas de Indianápolis pela quinta vez

Vale lembrar que este não é o primeiro fato inusitado envolvendo Vettel nesta temporada da F1. Durante o GP da Austrália ele já havia chamado atenção por rodar no circuito de Albert Park pilotando um scooter – e recebendo uma multa por ter feito isso.

Um dia antes do evento, Sebastian Vettel disputou o GP da Espanha e encerrou a prova no 11º lugar. O tetracampeão mundial da F1 ocupa a 14ª posição do Mundial de pilotos, com apenas 4 pontos na temporada. Agora ele se concentrará para o GP de Mônaco, que acontece neste domingo nas ruas de Monte Carlo.

Deixe seu Comentário

Comentários