Card image
Competições
Com recordes, brasileiros da base se sobressaem na etapa da Espanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/05/2022
  • Atualizado: 23/05/2022 às 17:10
  • Por: Ana Oliveira

O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi palco de uma verdadeira invasão brasileira no último fim de semana. As categorias de base da Fórmula 1 contaram com boas exibições de Caio Collet na Fórmula 3 e Felipe Drugovich e Enzo Fittipaldi na Fórmula 2. Os pilotos não se contentaram apenas com pódios e pontos, e também quebraram recordes.

Collet, Drugovich e Fittipaldi deixaram Barcelona com jeito de Brasil. Fotos: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich foi o grande destaque, vencendo as duas corridas da Fórmula 2 na Espanha, um feito inédito desde que a categoria iniciou com esse nome, em 2017. Antes, apenas poucos pilotos como Lewis Hamilton e Nico Rosberg haviam conseguido o feito na antiga GP2, sendo o último deles o italiano Antonio Giovinazzi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Com seis vitórias na categoria, o paranaense está há duas vitórias de alcançar os maiores vencedores da F2: Artem Markelov e Nyck DeVries, ambos com oito conquistas. Além disso, Drugovich se tornou o brasileiro com maior número de vitórias entre a F2 e suas sucessoras, GP2 e F3000. O piloto também continua sendo o único a pontuar em todas as etapas da temporada 2022.

LEIA MAIS:
Fórmula 2: Drugovich conquista a Espanha com duas vitórias!
Vidales segura Crawford e vence em Barcelona. Collet vai ao pódio
Drugovich faz boa largada e vence em Barcelona. Fittipaldi pontua

Apesar de não levar recordes para casa desta vez, Enzo Fittipaldi aumentou seu saldo positivo na Charouz com os pontos conquistados no fim de semana. Ele está tendo o melhor desempenho entre os brasileiros que já passaram pela equipe na Fórmula 2.

Fittipaldi se provou uma boa aposta da equipe, que já soma 31 pontos no campeonato de equipes, 27 deles garantidos pelo piloto. O número é superior ao conquistado ao longo de toda a temporada 2021: foram apenas 28 pontos somados.

Caio Collet subiu ao pódio na corrida sprint de Barcelona, feito que garantiu ao piloto da Alpine seu terceiro pódio na categoria, empatando com Pedro Piquet, o brasileiro com mais pódios desde que a Fórmula 3 iniciou seus trabalhos em 2019.

Na Fórmula 2, Drugovich lidera o campeonato com 86 pontos, 26 a frente do vice, Theo Pourchaire. Enzo Fittipaldi ocupa a 12ª posição. Já na Fórmula 3, Collet é o 11°, com 18 pontos.

 

Deixe seu Comentário

Comentários