Card image
Fórmula 1
Leclerc lidera primeiro treino para o GP da Espanha de F1

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/05/2022
  • Atualizado: 20/05/2022 às 10:14
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Espanha, sexta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (20) no Circuito de Barcelona, em Montmeló, o monegasco e líder do campeonato marcou 1min19s828 com a Ferrari equipada com pneus macios.

Charles Leclerc
Leclerc comandou o 1-2 da Ferrari no TL1. (Foto: Ferrari)

A equipe de Maranello ainda viu Carlos Sainz ficar com a segunda posição, distante 0s079 do tempo de Leclerc. Max Verstappen, atual campeão do mundo e piloto da Red Bull, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por George Russell, quarto com um carro da Mercedes. O grupo dos cinco melhores foi completado por Fernando Alonso, da Alpine.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lewis Hamilton colocou sua Mercedes na sexta posição, sendo seguido por outro inglês, Lando Norris, da McLaren. Pierre Gasly fechou a sessão com o oitavo tempo a bordo de sua AlphaTauri, enquanto Daniel Ricciardo, com a outra McLaren, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Yuki Tsunoda, da AlphaTauri.

LEIA MAIS:

Vips assume carro de Pérez em TL1 da Espanha com a Red Bull
Confira a programação e onde assistir na TV ao GP da Espanha da Fórmula 1
Fórmula 2 anuncia etapa extra em circuito de Le Castellet
Nyck De Vries fará treino livre 1 em Barcelona com a Williams

A sessão contou com a presença de três pilotos substitutos, e viu o veterano Robert Kubica, da Alfa Romeo, ser o mais veloz entre eles, ficando com a 13ª colocação. Nyck de Vries chegou a andar no top-5 com a Williams, mas terminou com o 18º tempo. Já Juri Vips, com a Red Bull, fechou a sessão com o 20º lugar.

A segunda sessão do final de semana está marcada ainda para esta sexta-feira, a partir do meio-dia, com transmissão do BandSports. O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 será disputado no domingo (22), a partir das 10h, e será exibido pela Band.

Confira como foi o treino

A primeira sessão do final de semana começou com tempo quente em Montmeló. A temperatura apontava 28°C, enquanto a umidade estava em 43%. O asfalto, por sua vez, tinha 45°C. Logo que os boxes foram abertos, diversos pilotos foram para a pista, casos de Sebastian Vettel, Carlos Sainz e Max Verstappen.

O primeiro a registrar tempo foi Sainz, que marcou 1min25s040, marca que logo foi superada por Pierre Gasly logo na sequência. Os tempos seguiram baixando e Verstappen se colocou na ponta, sendo batido por Charles Leclerc pouco depois, com o monegasco cravando 1min23s820, usando pneus duros.

O atual campeão do mundo voltou a pontear a tabela de tempos ao marcar 1min22s693, enquanto Leclerc melhorou sua marca, mas não o suficiente para superar o holandês. Enquanto o dono do carro número 1 melhorava seu tempo para 1min22s394, Gasly avançou para o terceiro lugar.

Verstappen seguiu baixando seu tempo, enquanto Nyck de Vries, que participava da sessão com a Williams no lugar de Alexander Albon, avançou para o quarto lugar. No início da segunda metade da sessão, Sainz foi à pista com pneus macios e tomou a liderança, cravando 1min19s907.

Lando Norris avançou para o segundo lugar, mas logo caiu duas posições, sendo superado por George Russell e Lewis Hamilton. Verstappen voltou à pista com 35 minutos, mas marcou o segundo tempo, caindo uma posição após Leclerc marcar 1min19s828, tomando a ponta da sessão.

Fernando Alonso colocou a Alpine na quinta posição quando restavam 16 minutos para o encerramento da sessão. Já Juri Vips, andando no lugar de Sergio Pérez na Red Bull, foi à pista com pneus macios, mas foi cinco segundos mais lento em relação a Leclerc, ficando na última posição.

A sessão terminou com Leclerc na ponta, seguido por Sainz e Verstappen.

Deixe seu Comentário

Comentários