Card image
Fórmula 1
Vips assume carro de Pérez em TL1 com a Red Bull

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/05/2022
  • Atualizado: 19/05/2022 às 14:27
  • Por: Ana Oliveira

Juri Vips vai fazer sua estreia nos treinos livres da Fórmula 1 na próxima sexta-feira (20), em Barcelona. O piloto da Fórmula 2 assumirá o comando do carro de Sergio Pérez durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prêmio da Espanha. Vips é filiado à Red Bull desde 2018.

Vips é piloto reserva da Red Bull Racing. Foto: Red Bull Content Pool

A participação do piloto estoniano segue a mesma linha de Nyck DeVries, que fará o TL1 pela Williams: ambos os pilotos se enquadram na regra de jovens pilotos, que obriga que as equipes disponibilizem sessões a pilotos que tenham uma licença A e que nunca tenham participado mais de duas vezes em treinos oficiais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Vips é piloto reserva da Red Bull desde 2020, mas nunca havia participado de um treino oficial, somente dos costumeiros testes de final de ano em Abu Dhabi. O jovem de 21 anos fará sua estreia na F1 junto aos compromissos da Fórmula 2, que também disputará mais uma rodada da temporada neste fim de semana. Correndo pela Hitech, Vips é o oitavo colocado no campeonato de 2022.

LEIA MAIS:
Confira a programação e onde assistir na TV ao GP da Espanha da Fórmula 1
Fórmula 2 anuncia etapa extra em circuito de Le Castellet
Nyck De Vries fará treino livre 1 em Barcelona com a Williams

Outro piloto que também vai dar as caras no primeiro treino em Barcelona é Robert Kubica. O ex-piloto de F1 realizará a sessão ao volante da Alfa Romeo de Guanyu Zhou. O polonês é piloto reserva da equipe desde 2020.

Deixe seu Comentário

Comentários