Card image
Super carros
Cadillac apresenta versão esportiva do SUV Escalade de 690 cv

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/05/2022
  • Atualizado: 18/05/2022 às 11:11
  • Por: Leonardo Marson

A Cadillac apresentou nesta semana uma versão esportiva do Escalade, SUV produzido pela fabricante americana. O modelo ganhou uma variação da série V, a linha esportiva da marca. O Cadillac Escalade-V chama atenção pelos números de seu motor: o V8 6.2 litros é capaz de produzir 690 cv e 90,2 kgfm de torque.

Cadillac
O Cadillac Escalade-V é o modelo mais potente já produzido pela marca. (Foto: Cadillac)

Apesar de pesado – são 2.820 quilos – o SUV tem uma aceleração das mais rápidas. O 0 a 100 km/h é feito em apenas 4,4 segundos. Já a transmissão é automática de dez velocidades, e conta com uma calibração específica para trabalhar com o grande torque que o motor do veículo possui. A tração é integral, mas o Cadillac Escalade-V entrega até 67% do torque para as rodas traseiras de forma eletrônica.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Com todos estes dados, a parte externa do modelo também precisaria contar com um visual agressivo, o que é visto nos para-choques, na grade frontal e nas rodas, que agora são de 22 polegadas. A esportividade do mais novo modelo da Cadillac também é percebida nas pinças dos freios, que são pintadas na cor vermelha.

LEIA MAIS:

Ford Bronco Sport ganha mais potência e novas cores na versão 2022
Milionário acelera Bugatti Chiron a 414 km/h. E não foi preso
Ferrari apresenta 296 GTS híbrida e conversível com 830 cv
Ford lança Mustang Mach 1 no Brasil e celebra liderança mundial

Internamente, chama atenção a tela OLED do painel de instrumentos. Este material, usado também em TVs e smartphones, permite que se curve o painel, integrando-se a central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, navegação integrada e realidade aumentada. O conjunto painel de instrumentos e central multimídia conta com 38 polegadas.

O Cadillac Escalade-V ainda prima pelo conforto para os ocupantes, especialmente os da frente. Os bancos contam com massagem para motorista e acompanhante, enquanto o sistema de som possui 36 auto-falantes. O acabamento é feito em madeira, e o logotipo da V-Series é bordado nos encostos do SUV de sete lugares.

Com tudo isso, o Escalade-V é considerado o carro mais caro da história da Cadillac. O modelo custa US$ 150 mil, o equivalente a quase R$ 800 mil, sem contar com impostos.

Deixe seu Comentário

Comentários