Card image
F4 Brasil
Pedro Clerot vence primeira corrida da F4 Brasil em Mogi Guaçu

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/05/2022
  • Atualizado: 14/05/2022 às 12:39
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Clerot venceu a primeira corrida da etapa de abertura da F4 Brasil, disputada na manhã deste sábado (14) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Full Time largou da pole position e se manteve na primeira posição ao longo dos 25 minutos de prova, garantindo a vitória na prova que marcou a estreia da categoria no País.

Pedro Clerot
Pedro Clerot liderou de ponta a ponta em Mogi Guaçu. (Foto: Luca Bassani)

A segunda posição acabou nas mãos de Nicholas Monteiro, que completou a prova 7s904 atrás de Clerot. O pódio no interior paulista foi completado por Nicolas Giaffone. Fernando Barrichello cruzou a linha de chegada na quarta posição, enquanto Victor Backes completou a lista dos cinco melhores na abertura da temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Richard Annunziata terminou a prova com a sexta posição no Velocitta, sendo seguido por Ricardo Gracia. Felipe Bartz, piloto que largará da pole position na segunda corrida, terminou com a oitava posição, enquanto João Tesser e Luan Lopes completaram a lista dos dez melhores na prova disputada no circuito de Mogi Guaçu.

LEIA MAIS:

Na F4 Brasil, Aurelia Nobels quer igualdade com pilotos nas pistas
Clerot supera Nobels e lidera primeiro treino da F4 Brasil no Velocitta

A corrida foi marcada por um acidente na largada, quando Ricardo Gracia atingiu a traseira do carro de Lucas Staico, que abandonou a prova. Pouco depois, Aurelia Nobels e Nelson Neto apareceram na pista com danos nas suspensões de seus carros, e também abandonaram a corrida.

A partir das 14h40, haverá a segunda corrida do final de semana no Velocitta, com transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários