Card image
Indy
Will Power conquista pole do GP de Indianápolis da Indy

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/05/2022
  • Atualizado: 13/05/2022 às 18:31
  • Por: Ana Oliveira

Will Power vai largar na pole position para o Grande Prêmio de Indianápolis da Indy. O piloto da Penske cravou 1m09s766 no final do treino classificatório desta sexta-feira (13) e garantiu a posição de honra, desbancando o atual campeão da categoria, Alex Palou.

Power garantiu pole position para a Penske em Indianápolis. Foto: IndyCar

Palou foi 0s025 mais lento com seu carro da Chip Ganassi. O terceiro lugar ficou com Josef Newgarden, que busca recuperar os pontos perdidos na última etapa. Conor Daly vai largar da quarta posição, seguido pela McLaren de Pato O’Ward. O fast six foi completado por Felix Rosenqvist, que marcou 1m10s060.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Já a sétima posição ficou com Calum Ilott, que chegou a sair da pista durante o começo da disputa entre os doze mais rápidos. Em seguida, o também ex-piloto de Fórmula 2 e novato Christian Lundgaard garantiu o oitavo melhor tempo. Jack Harvey largará em nono, seguido por Romain Grosjean. Logo atrás, Scott McLaughlin e Graham Rahal completam o top 12 do grid de largada no circuito misto de Indianápolis.

LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Indianápolis da Indy

O brasileiro Helio Castroneves não conseguiu alcançar o tempo necessário para disputar as melhores posições, ficando apenas com o décimo tempo do grupo 1. Ele vai largar da 19ª posição.

A corrida da Indy no famoso circuito em Indiana está marcada para este sábado (14), às 16h00. A transmissão no Brasil fica por conta dos canais ESPN e do serviço de streaming Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários