Card image
Notícias
Stock Car: Kanaan inicia mês de maio com a Texaco Racing no Velocitta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/05/2022
  • Atualizado: 11/05/2022 às 17:23
  • Por: Leonardo Marson

O mês mais importante do ano começa em alta velocidade para Tony Kanaan no Brasil. O piloto da Texaco Racing vai a Mogi Guaçu (SP) para a etapa do Velocitta, a quarta da temporada 2022 da principal categoria do automobilismo brasileiro, iniciando uma maratona de treinos e corridas que termina no dia 29 de maio com a Indy 500.

Tony Kanaan
Foto: Duda Bairros

 

O dono do Toyota Corolla número 6 destaca o bom desempenho do time no traçado no ano passado para mirar bons resultados.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“A nossa equipe teve um desempenho muito consistente na temporada passada no Velocitta, que foi uma pista onde andamos bastante, já que foram três etapas lá. O campeonato deste ano até aqui é muito positivo e vamos em busca de pontos importantes neste final de semana”, comentou Kanaan.

LEIA MAIS:

Cacá Bueno corre em casa na celebração dos 10 anos do Velocitta

Depois deste compromisso com a Texaco Racing no Brasil, Tony volta aos Estados Unidos, onde disputará a classificação da edição 2022 das 500 Milhas de Indianápolis. Como manda a tradição, a prova tem seu grid definido no final de semana anterior (22 de maio), com a largada acontecendo no domingo seguinte, dia 29, junto do importante feriado do “Memorial Day” nos EUA.

Por conta de tantas atividades, tanto da Stock quanto da Indy, Tony destaca o mês de maio como o mais importante do ano. “Há anos, com certeza é a época mais importante da temporada para mim. Então um importante começo de mês passa por um bom desempenho no Velocitta. Quero viajar para Indianápolis feliz e com muitos pontos da Stock Car na bagagem”, completou o piloto.

A impressionante maratona de corridas de Tony em maio foi destacada por Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, que tem a Texaco Lubrificantes como uma de suas marcas.

“Ficamos muito contentes em fazer parte desta trajetória de sucesso do Tony Kanaan, que terá um mês de maio intenso com provas com a Texaco Racing aqui no Brasil na Stock Car e depois encarando mais um desafio na prova mais tradicional do mundo, a Indy-500. É gratificante ver um ídolo brasileiro entregando alta performance nas pistas, assim como nós buscamos este compromisso com nossos produtos, levando o melhor desempenho e tecnologia para o consumidor”, diz Gomes.

A programação da Stock Car no interior paulista terá início nesta sexta-feira (13), com a realização de um treino livre. O sábado contará com mais um ensaio e a classificação, enquanto as corridas estão marcadas para o domingo, a partir de 13h30. Band, Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram as atividades.

Confira a programação da Stock Car no Velocitta:

Sexta-feira – 13 de maio
14h10 – treino livre 1

Sábado – 14 de maio
10h30 – treino livre 2 (YouTube)
13h25 – classificação (Sportv e YouTube)

Domingo – 15 de maio
13h30 – corrida 1 (Band, Sportv e YouTube)
14h08 – corrida 2 (Band, Sportv e YouTube)

Deixe seu Comentário

Comentários