Card image
Notícias
Bruna Tomaselli inicia segunda temporada na W Series em Miami

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/05/2022
  • Atualizado: 06/05/2022 às 12:26
  • Por: Leonardo Marson

Bruna Tomaselli inicia neste final de semana a segunda temporada na W Series, categoria voltada exclusivamente para mulheres e que dá o pontapé inicial no campeonato deste ano em Miami, nos Estados Unidos, dentro da programação da Fórmula 1. A pilota catarinense, única brasileira no grid, defenderá a equipe X Racing, e terá como companheira de equipe Abbi Pulling.

Bruna Tomaselli
Bruna Tomaselli (a esquerda) terá como companheira de equipe Abbi Pulling. (Foto: W Series)

A categoria, que busca dar visibilidade para pilotas, mantém o grid com 18 competidoras e mais uma vez acompanhará a Fórmula 1 ao longo de sua temporada. Bruna, que em 2021 teve como melhor resultado o quinto lugar obtido na Áustria, afirma estar mais segura para a disputa do campeonato deste ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Ano passado foi minha primeira temporada e não conhecia nenhuma pista. Neste ano, chego mais confiante e melhor preparada para disputar a competição. O nível é muito alto, temos novas pilotos no grid e espero fazer um bom campeonato”, disse Bruna, que destacou ter sido companheira de equipe de Jamie Chadwick, bicampeã da categoria feminina.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Miami de F1
Miami engrossa lista de circuitos da Fórmula 1 nos EUA

“Foi um ano de adaptação e aprendizado. Ter dividido a equipe com a Jamie foi bom e pude aprender muito com todo o time da Veloce. Agora, o foco é trazer bons resultados para a Racing X, que foi vice-campeã no ano passado”, seguiu a catarinense de Caibi, que está ansiosa para a etapa de abertura da temporada deste ano.

“É uma pista nova para todo mundo, com muros próximos. Isso pode ser legal, pois as europeias não estão acostumadas com isso. Mais uma vez, teremos pouco tempo de treino (1 sessão de 30 minutos), então a adaptação tem que ser rápida para se classificar bem e largar na frente, que foi o grande problema do ano passado”, completou Bruna.

A programação da W Series em Miami será aberta nesta sexta-feira, com um treino livre, às 17h. O sábado terá a classificação, às 10h10 e a primeira corrida do final de semana, às 15h30. A etapa americana será encerrada no domingo, às 11h35. O Sportv exibe a classificação e as duas corridas da rodada dupla.

Deixe seu Comentário

Comentários