Card image
Capa da Semana
Copa Truck tem domingo de altas emoções em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/05/2022
  • Atualizado: 02/05/2022 às 17:18
  • Por: Leonardo Marson

A Copa Truck teve um domingo repleto de emoções no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), onde realizou a sua terceira etapa da temporada de 2022. Beto Monteiro e Wellington Cirino, pilotos que chegaram a capital paulista empatados no campeonato, foram os vencedores das corridas deste final de semana, e seguem dominando a categoria dos caminhões.

Foto: Duda Bairros
Arte: Thomas Bento

O final de semana teve os treinos dominados por Cirino e por Felipe Giaffone, que se revezaram na primeira posição. No classificatório de sábado, o “Marreco”, como Cirino é conhecido, conquistou a pole position. Um erro no sensor de fumaça, porém, fez com que a CBA cancelasse a sessão e um novo classificatório fosse realizado. Aí foi o piloto do Iveco quem fez a pole position.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na primeira corrida da etapa, logo na volta inicial, Beto Monteiro tomou a liderança ao superar Giaffone, e não a perdeu mais, faturando a vitória na capital paulista. O piloto da Iveco terminou com a segunda colocação, enquanto Roberval Andrade completou a lista dos três primeiros.

LEIA MAIS:

Monteiro e Cirino vencem corridas da Copa Truck em Interlagos

“Foi difícil, com duas classificações, mas na primeira corrida depois de três ou quatro voltas a pista estava muito suja, mas o caminhão teve ótimo desempenho e estes bons resultados foram importantes. Agora é manter esse ritmo para lutar pelo campeonato”, disse Monteiro.

Na segunda corrida, Danilo Alamini tomou a liderança logo na largada ao superar Jô Dias. Um estouro de motor de Roberval Andrade fez com que muitos caminhões rodassem, causando uma longuíssima bandeira amarela. A relargada veio apenas na última volta e, após um erro de Alamini na última curva, Cirino tomou a liderança e seguiu para a vitória.

“Resultado geral muito bom. Uma pena termos passado um pouco de dificuldade na primeira prova com o acerto da suspensão, talvez por causa da diferença da pista entre sábado e domingo. Mas corri pensando no campeonato. A segunda foi uma loucura, fizemos praticamente só uma volta, passei dois pilotos, um deles na última curva, e deu tudo certo”, disse Cirino.

O campeonato tem a liderança de Beto Monteiro, somando 103 pontos, apenas dois a mais em relação a Wellington Cirino, segundo com 101. Felipe Giaffone soma 89 e é o terceiro, enquanto Debora Rodrigues, com 74, é a quarta colocada. Fecha o top-5 Paulo Salustiano, com 72.

A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 5 de junho, em Goiânia.

Deixe seu Comentário

Comentários