Card image
Super carros
Ferrari apresenta 296 GTS híbrida e conversível com 830 cv

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/04/2022
  • Atualizado: 27/04/2022 às 12:04
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari apresentou ao mercado europeu o 296 GTS, modelo conversível de motorização híbrida que conta com um conjunto que gera impressionantes 830 cv de potência combinada, sendo 663 cv de um motor V6 turbo de três litros, e mais 167 cv vindos de um motor elétrico. O torque do modelo é de 75,5 kgfm, e a tração é traseira, e não integral como em outros híbridos da marca italiana.

Ferrari
Eis a Ferrari 296 GTS. (Foto: Ferrari)

A transmissão da nova Ferrari 296 GTS é de dupla embreagem DCT de oito velocidades, e a configuração híbrida do modelo permite percorrer até 25 quilômetros se valendo apenas do motor elétrico. O modelo tem velocidade máxima de 330 km/h, acelerando até os 100 km/h em apenas 2,9 segundos, enquanto alcança os 200 km/h em 7,6 segundos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Chama atenção também a capacidade de frenagem do modelo da fabricante de Maranello. A 200 km/h, o modelo para completamente em apenas 107 metros, o que possibilita uma interessante experiência de pista. A velocidade, tanto de aceleração quanto de frenagem, é possível também por conta do peso do carro: 1.540 kg, contando com um tanque de combustível de 65 litros.

LEIA MAIS:

Ford lança Mustang Mach 1 no Brasil e celebra liderança mundial
MINI John Cooper Works volta às 24h de Nurburgring após dez anos

A Ferrari 296 GTS conta com quatro modos diferentes de condução, que podem ser alterados no próprio volante: o eDrive, que aciona apenas o motor elétrico, permitindo uma velocidade máxima de 135 km/h, o híbrido, o Performance, que mantém o motor a combustão ligado o tempo todo, com o auxílio do elétrico, e o Qualify, voltado para desempenho.

Com tudo isso, o preço assusta: na conversão direta, sem contar com impostos, a Ferrari 296 GTS custará R$ 1,8 milhão. Apesar disso, não há previsão de chegada do modelo conversível híbrido da marca do cavalo rampante ao País. Na Europa, as primeiras unidades serão entregues aos compradores ainda neste ano.

Deixe seu Comentário

Comentários