Card image
Notícias
Processo de homologação do Toyota Corolla GRS TCR avança

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/04/2022
  • Atualizado: 06/04/2022 às 16:37
  • Por: Ana Oliveira

O conceito do TCR continua crescendo com a chegada do novíssimo Toyota Corolla GRS TCR, da renovação do Fiat Tipo e da atualização do projeto do Lada Vesta. Atualmente os carros passam pelo processo de testes para garantir que cheguem às pistas com segurança.

Corolla GRS TCR deve ir às pistas em breve. Foto: Divulgação

No avanço do Corolla, que é produzido na Argentina e distribuído para o mundo todo, o projeto já passou pelo primeiro processo de homologação necessário para garantir seu certificado técnico da WSC Group e finalmente chegar às pistas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Por se tratar de diferentes processos de medição, os carros passam por diversos testes de resistência e carga aerodinâmica no túnel de vento, em Grungliasco, na Itália. Lá são definidas as diferentes posições de asa traseira da máquina. Feito isso, o carro viaja para a Alemanha e segue sua bateria de testes em Rötz, onde o bólido é submetido aos testes de gravidade por meio de uma plataforma giratória.

LEIA MAIS:
TCR South America: Pezzini vence corrida marcada por confusões no Velocitta

Ao mesmo tempo, o coração do Toyota Corolla TCR é separado da carroceria e parte para a região de Modena, também na Itália, onde passa por testes de dinamômetro, e é medido o comportamento do motor e suas curvas de potência. Além disso, testam os diferentes mapas de motor com as diversas configurações possíveis.

O Fiat Tipo também está passando pelas mesmas baterias de testes do modelo construído na Argentina. Já o Lada Vesta Sport TCR apenas passa por um processo de atualização do motor.

Uma vez que os veículos sejam homologados e certificados pela WSC, o novo Corolla GRS começará sua história nas pistas do TCR South America e será comercializado para outros campeonatos que sigam o formato TCR ao redor do mundo.

Deixe seu Comentário

Comentários