Card image
Moto3
García supera Foggia na última curva e vence na Argentina na Moto3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/04/2022
  • Atualizado: 03/04/2022 às 13:06
  • Por: Leonardo Marson

Sergio García venceu o Grande Prêmio da Argentina, terceira etapa da temporada 2022 da Moto3, disputado no circuito de Termas de Río Hondo. O piloto da Aspar liderou a maior parte da prova, mas chegou a cair para terceiro na última das 21 voltas da corrida deste domingo (3), superando Dennis Foggia na última curva para vencer pela primeira vez no ano.

Sergio García
García venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Foggia, piloto da Leopard Racing que terminou 0s146 atrás de García. Ayumu Sasaki, da Max, completou o pódio com a terceira posição, depois de superar Tatsuki Suzuki nos metros finais. O japonês da Leopard ainda perdeu uma posição para Riccardo Rossi, da SIC58, por não respeitar os limites de pista, e fechou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Diogo Moreira, único brasileiro do grid da Moto3, foi o sexto colocado com uma moto da MT Helmets, depois de chegar a ocupar a terceira posição. O piloto ainda marcou a melhor volta da prova. Daniel Holgado, da Ajo, terminou a corrida com a sétima colocação, enquanto Carlos Tatay, da Prüstel GP, foi o oitavo. Kaito Toba e Joel Kelso, ambos da CIP, completaram o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

García acerta volta no final e fatura pole da Moto3 na Argentina
Guevara domina último treino livre da Moto3 na Argentina
Foggia lidera primeiro treino da Moto3 na Argentina

A corrida na Argentina ainda contou com um lance polêmico. Na 16ª volta, Andrea Migno atingiu a moto de Jaume Masià, e os dois caíram, abandonando a disputa. O piloto espanhol se levantou e deu um tapa no capacete do italiano, que o xingou após uma passagem pelos boxes, além de visitar os boxes do rival para pedir explicações pelo lance.

Sergio García lidera o campeonato da Moto3 após a disputa do GP da Argentina, somando 58 pontos, contra 54 de Dennis Foggia, o segundo colocado. Izan Guevara ocupa a terceiro, com 28 pontos. Kaito Toba, com 27, e Deniz Öncü, com 26, completam o grupo dos cinco melhores. Diogo Moreira, com 20 pontos, é o oitavo na classificação.

A próxima etapa da Moto3 está marcada já para o próximo final de semana, com o Grande Prêmio das Américas, em Austin, nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários