Card image
Notícias
Raphael Reis fatura pole position do TCR no Velocitta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/04/2022
  • Atualizado: 02/04/2022 às 22:45
  • Por: Leonardo Marson

Raphael Reis conquistou a pole position para a etapa de abertura do TCR Sul-Americano, campeonato que tem a disputa de sua primeira rodada dupla no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Correndo com um Cupra Leon da W2 ProGP, o brasileiro foi dominante, liderou as duas fases da classificação e, na segunda delas cravou 1min33s144 para garantir a posição de honra.

Raphael Reis
Raphael Reis liderou três das quatro atividades do dia no Velocitta. (Foto: divulgação/TCR)

“Foi um dia dominante, porém apertado para nós. Lideramos um bom shakedown, no primeiro treino livre focamos no ritmo de corrida. Voltamos a liderar no treino livre 2 e partimos para o quali onde não encaixamos a volta ideal, mas nos garantiu a primeira posição no treino classificatório”, disse Reis, após a classificação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Repetimos o começo de 2021 conquistando a primeira pole do ano e espero que eu possa terminar o ano na briga pelo campeonato. É importante guardar os pneus bem para as corridas de amanhã para conseguir manter o carro na pista durante a prova toda”, completou o piloto, que parte para sua segunda temporada na categoria continental.

LEIA MAIS:

TCR South America põe em marcha sua segunda temporada

A segunda posição ficou com o argentino Juan Ángel Rosso, que, com um Honda Civic da Squadra Martino, foi superado em 0s154 por Reis. Antonio Junqueira, companheiro de equipe de Reis. Fabricio Pezzini, com um Link & Co da PMO, partirá da quarta posição, enquanto Pedro Aizza, representante da CJ e piloto de um Hyundai Elantra, completa o top-5.

Manuel Sapag, companheiro de Pezzini na PMO, partirá da sexta posição, sendo seguido por Bia Figueiredo, única mulher do grid e que ficou com a sétima colocação com um Audi RS3 da Cobra Racing. Pablo Otero, com um Peugoet 308 da PMO, sendo seguido por seu companheiro de time, Franco Farina, e Fábio Casagrande, com um Honda Civic da Squadra Martino, fecham o grupo dos dez melhores.

O TCR Sul-Americano terá o domingo (3) reservado para as corridas, marcadas para 9h e 11h. Os canais ESPN e o Star+ mostram a rodada dupla.

Deixe seu Comentário

Comentários