Card image
Fórmula 2
Felipe Drugovich mira pontos na etapa de Jedá da Fórmula 2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/03/2022
  • Atualizado: 24/03/2022 às 11:42
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Drugovich disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2022 da Fórmula 2 no circuito de Jedá, na Arábia Saudita. O brasileiro da MP Motorsport vem de duas boas atuações na rodada dupla que abriu o campeonato deste ano, no Bahrein, e aparece na quinta posição na tabela de pontos, e busca subir mais na classificação.

Felipe Drugovich
Felipe Drugovich fez dois top-5 em Jedá em 2021. (Foto: Dutch Photo Agency)

Apesar de ser um circuito relativamente novo para pilotos da Fórmula 2, já que o traçado urbano na maior cidade saudita estreou no calendário apenas no ano passado, o paranaense rasgou elogios à pista, destacando duas de suas características: a velocidade e os muros próximos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Gosto desta pista. Ela é muito rápida e com muros, o que a torna muito desafiadora e divertida ao mesmo tempo”, disse Drugovich, que conquistou dois top-5 na rodada tripla disputada em Jedá no ano passado. Tal desempenho deixa o maringaense empolgado para esta etapa.

LEIA MAIS:

Fórmula 1 desembarca na Arábia Saudita; veja horários

“Nos testes de pré-temporada nos preparamos também para este tipo de pista e acho que teremos um carro bem acertado e competitivo para o final de semana”, segue o piloto, que está em seu terceiro ano na mais importante categoria de acesso à Fórmula 1.

Para a passagem pela Arábia Saudita, os pilotos da Fórmula 2 contarão com dois tipos de pneus disponibilizados pela Pirelli: os médios e os macios. De acordo com Drugovich, estes compostos sempre funcionaram bem para o tipo de acerto priorizado pela MP Motorsport, e podem render um bom resultado.

“É um conjunto que sempre ‘caiu’ bem para mim no carro da MP Motorsport. Então, baseado em todos estes pontos positivos, acho que temos um bom cenário para o final de semana. Nossa expectativa é conquistar bons resultados e lutar pela primeira vitória no ano”, completa o piloto.

A programação da Fórmula 2 em Jedá terá início nesta sexta-feira (25), com a realização do único treino livre da etapa e a classificação. As corridas, agora duas, e não mais três, serão disputadas no sábado e no domingo. O BandSports mostra todas as atividades ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários