Card image
Capa da Semana
“Forza Ferrari”: F1 2022 começa com dobradinha da Scuderia italiana

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/03/2022
  • Atualizado: 21/03/2022 às 16:37
  • Por: Venicio Zambeli

A temporada 2022 da Fórmula 1 começou com boas disputas e a Scuderia Ferrari na frente. Os dois carros de Maranello tiveram os melhores resultados possíveis, com Charles Leclerc vencendo a prova, e o seu companheiro de equipe, Carlos Sainz Jr., chegando em 2º – registrando a 85ª dobradinha da equipe italiana na Fórmula 1.

Capa Destaque da Semana RACING - Forza Ferrari
Capa Destaque da Semana RACING – “Forza Ferrari” – Foto: Ferrari / divulgação

Esta foi a 239ª vitória da equipe criada por Enzo Ferrari e a terceira do piloto Leclerc depois dos GPs da Bélgica e Itália em 2019. Ele fez uma corrida perfeita, garantindo o primeiro hat-trick de sua carreira, ou seja, a pole position, a volta mais rápida e a vitória. Sainz Jr. levou a bandeira quadriculada em 2º lugar para registrar seu quinto pódio com a Scuderia – seu sétimo no total na Fórmula 1.

Capa Destaque da Semana RACING - Forza Ferrari
Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr.: dobradinha da Ferrari no GP do Bahrein 2022 – Foto: Ferrari / divulgação

Com os problemas enfrentados pelos carros da Red Bull dos pilotos Max Verstappen e Sergio Perez, quem aproveitou para iniciar bem o campeonato foi Lewis Hamilton, da Mercedes. Mesmo sem um carro para brigar pela vitória ainda, ele fez o dever de casa e terminou no pódio em 3º lugar.

Capa Destaque da Semana RACING - Forza Ferrari
Pódio do GP do Bahrein 2022 – Foto: LAT Images / Mercedes / divulgação

Depoimentos dos três primeiros colocados

Charles Leclerc: “Chegando para esta temporada, sabíamos que estaríamos em uma posição melhor do que nos últimos dois anos, mas não sabíamos exatamente onde. Voltar ao topo com um carro capaz de vencer é incrível. Um enorme obrigado a toda a nossa equipe, vocês fizeram um trabalho incrível e esta vitória é para todos vocês.

A corrida foi dura e eu dei o máximo de mim. Sempre que tinha alguma vantagem, sentia-me no controle da corrida e estava controlando bem a diferença. Mas depois do primeiro pit stop, as coisas ficaram mais complicadas. Max me desafiou três vezes e eu tive que me posicionar da maneira certa para recuperar minha posição cada vez que ele passava por mim. Depois, assim que o Safety Car saiu, perdemos a diferença que havíamos criado e tivemos que começar de novo do zero. Eu sabia que tinha que fazer a melhor relargada possível e estou feliz por ter feito o trabalho direito.

O desenvolvimento do carro será mais significativo do que nos anos anteriores e temos que nos manter no topo do nosso jogo. Quanto a este fim de semana, fizemos tudo certo. Pole, volta mais rápida, vitória e 2º lugar para nossa equipe. Forza Ferrari!”

Capa Destaque da Semana RACING - Forza Ferrari
Vitória e troféu para Charles Leclerc: líder do Campeonato Mundial de F1 2022 – Foto: Ferrari / divulgação

 

Carlos Sainz: “Este foi definitivamente um dia para comemorar com toda a equipe. Começar a temporada com 1-2 é a recompensa perfeita pelo trabalho incansável que fizeram nos últimos dois anos e parabéns a Charles pela vitória sólida. Também queremos compartilhar nossa alegria com todos os nossos tifosi ao redor do mundo, porque sempre sentimos o apoio deles, mesmo quando não estávamos lutando no topo.

Para mim, estou muito feliz com o resultado, mas não estou particularmente contente com a minha corrida. Foi provavelmente uma das mais difíceis desde que entrei na Ferrari. Eu não estava me sentindo confortável com o carro e precisamos entender o porquê. Mas hoje é hora de comemorarmos juntos esse resultado incrível. O grande esforço para trazer a Ferrari de volta ao topo, onde ela pertence, valeu a pena hoje e todos merecem apreciá-lo. Continuaremos pressionando na próxima semana na Arábia Saudita. Forza Ferrari!”

Capa Destaque da Semana RACING - Forza Ferrari
Carlos Sainz Jr. obteve um bom 2º lugar – Foto: Ferrari / divulgação

 

Lewis Hamilton: “Um grande, grande parabéns para a Ferrari, estou muito feliz em vê-los bem novamente, eles são tão time histórico e épico. Foi uma corrida difícil para nós hoje, lutamos ao longo dos treinos e este é realmente o melhor resultado que poderíamos ter obtido. Claro que foi lamentável para os outros dois pilotos da Red Bull, mas fizemos o melhor que pudemos e somos gratos por esses pontos.

Eu sei que os caras estão trabalhando muito duro na fábrica e não será uma reviravolta rápida, mas fomos os melhores por tanto tempo, todos nós sabemos que basta manter a cabeça no lugar, continuar trabalhando, há um longo caminho a percorrer. Temos que maximizar nossos fins de semana e, em algum momento, estaremos de volta à luta.”

Capa Destaque da Semana RACING - Forza Ferrari
Lewis Hamilton terminou em 3º lugar com a Mercedes – Foto: Jiri Krenek / Mercedes / divulgação

 

Capa Destaque da Semana RACING - Forza Ferrari
Festa para a Ferrari na abertura do campeonato – Foto: Ferrari / divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários