Card image
Moto2
Moto2: Chantra toma liderança na largada e vence na Indonésia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/03/2022
  • Atualizado: 20/03/2022 às 2:59
  • Por: Leonardo Marson

Somkiat Chantra venceu neste domingo (20) o Grande Prêmio da Indonésia, segunda etapa da temporada da MotoGP, disputada no circuito de Mandalika. O tailandês, que largou da quarta posição, tomou a ponta da corrida ainda nos metros iniciais, e disparou na liderança, garantindo sua primeira vitória na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.

Somkiat Chantra
Chantra se tornou o primeiro tailandês a vencer no Mundial de Motovelocidade. (Foto: MotoGP)

A segunda colocação ficou com Celestino Vietti, vencedor do GP do Catar, há duas semanas, que terminou pouco mais de três segundos atrás de Chantra. Aron Canet completou a prova na terceira colocação, fechando o pódio no litoral indonésio. Sam Lowes cruzou a linha de chegada na quarta posição, sendo seguido por Augusto Fernández, que completou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Ai Ogura cruzou a linha de chegada na sexta colocação em Mandalika, chegando imediatamente à frente de Fermín Aldeguer, sétimo melhor após 16 voltas. Tony Arbolino, que perdeu desempenho ao longo da prova, foi o oitavo colocado, enquanto Pedro Acosta, que pagou uma volta longa ainda no início da corrida, terminou em nono. Albert Arenas completou o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Dixon conquista pole position para o GP da Indonésia de Moto2

A corrida teve sua duração diminuída em um terço por conta de problemas no traçado de Mandalika. O asfalto nas curvas 2, 3 e 17 começou a se soltar ainda durante a etapa da Moto3, e a direção de prova optou por reduzir o número de voltas de 25 para apenas 16 voltas.

Após a disputa do Grande Prêmio da Indonésia, a classificação do campeonato aponta liderança de Celestino Vietti, que soma 45 pontos, contra 36 de Aron Canet, o segundo colocado. A lista dos três primeiros colocados ainda conta com Sam Lowes, com 29 pontos.

A próxima etapa da Moto2 será disputada no dia 3 de abril, domingo de Páscoa, com a disputa do Grande Prêmio da Argentina, em Termas de Río Hondo.

Deixe seu Comentário

Comentários