Card image
Moto2
Dixon conquista pole position para o GP da Indonésia de Moto2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/03/2022
  • Atualizado: 19/03/2022 às 4:37
  • Por: Leonardo Marson

Jake Dixon conquistou neste sábado (19) a pole position para o Grande Prêmio da Indonésia, segunda etapa da temporada 2022 da Moto2. Em uma classificação apertada no circuito de Mandalika, o piloto britânico registrou o melhor tempo da rodada decisiva da definição do grid de largada ao marcar 1min35s799.

Jake Dixon
Dixon largará da pole position pela primeira vez. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Augusto Fernández, espanhol que acabou superado em 0s102 por Dixon. A primeira fila ainda contará com Sam Lowes, que parte da terceira posição. Somkiat Chantra largará do quarto lugar, sendo seguido por Bo Bendsneyder. A lista dos seis melhores ainda contará com Albert Arenas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Vencedor da primeira corrida da temporada, Celestino Vietti partirá da sétima posição do grid de largada, dividindo a terceira fila do grid com Tony Arbolino e Simone Corsi. Atual campeão da Moto3, Pedro Acosta parte em décimo, logo à frente de Cameron Beaubier. Fermín Aldeguer completa o grupo dos 12 melhores em Mandalika.

LEIA MAIS:

Desfile marca volta da Indonésia ao Mundial de Motovelocidade

A classificação contou com muitas quedas, tanto no Q1 quanto no Q2. Na fase inicial, Barry Baltus caiu na curva 2 e precisou ser retirado da pista de maca. Beaubier foi outro que tombou no mesmo trecho, saindo sozinho do local, mas mancando. Outra vítima da curva 2 foi Arenas.

O Grande Prêmio da Indonésia de Moto2 será disputado neste domingo (20), a partir das 2h20, com transmissão ao vivo da ESPN e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários