Card image
Super carros
Mercedes apresenta novos Safety Car e carro médico da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/03/2022
  • Atualizado: 09/03/2022 às 11:37
  • Por: Leonardo Marson

A Mercedes anunciou nessa terça-feira (8) seus novos carros de serviço para a temporada 2022 da Fórmula 1. O destaque fica por conta do Safety Car, que neste ano passa a ser um Mercedes AMG GT Black Series, que fará o comboio dos carros mais velozes do mundo quando houver a situação de bandeira amarela nas corridas, e na volta de apresentação. Além disso, há também o novo carro médico, o Mercedes AMG GT 63 S 4MATIC+.

Mercedes
Foto: Mercedes

O carro de segurança da montadora das três estrelas será um dos mais potentes já utilizados para esta função na F1. O Mercedes AMG GT Black Series conta com um motor V8 4.0 litros biturbo capaz de gerar nada menos que 730 cv, além de 81,7 kgfm de torque. O modelo, que tem velocidade máxima de 325 km/h, acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e chega aos 200 km/h em 9 segundos. A transmissão, em dupla embreagem, tem sete velocidades.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Esses números são garantidos graças ao aumento de dois turbocompressores, que passaram a ter um fluxo de 1.110 kg/h, ante 900 kg/h do GT R Pro convencional. Para refrigeração, os dois intercoolers do modelo que será usado nas corridas de F1 ficaram mais parrudos. As quatro saídas de escape foram realinhadas também. Há dois modos de ajuste do spliter dianteiro: Race, que deverá ser usado nas corridas, e Street.

LEIA MAIS:

BMW apresenta novo Safety Car para corridas da MotoGP

Se os números do Safety Car impressionam, os do carro médico são igualmente “assustadores”. O Mercedes AMG GT 63 S 4MATIC+ é um cupê de quatro portas que conta com o mesmo motor V8 4.0 biturbo, mas com 91 cv a menos que o GT Black Series. Ainda assim, os 639 cv de potência garantem ao modelo o título de Medical Car mais veloz da história. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 3,2 segundos, graças a tração nas quatro rodas. A velocidade máxima é de 315 km/h.

Assim como em 2021, os modelos da Mercedes não estarão em todos os GPs da Fórmula 1, e serão revezados com carros da Aston Martin, que não mudará seus dois veículos para esta temporada. O Safety Car da marca inglesa é o Aston Martin Vantage, enquanto o Medical Car é o SUV DBX.

Deixe seu Comentário

Comentários