Card image
Notícias
Enzo Gianfratti testa Hyundai Elantra do TCR Sul-Americano

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/03/2022
  • Atualizado: 08/03/2022 às 16:48
  • Por: Leonardo Marson

Enzo Gianfratti viveu nesta semana uma nova experiência no esporte a motor. O piloto, atual campeão da classe Super da Copa Shell HB20, andou com um Hyundai Elantra que integrará o grid do TCR Sul-Americano, campeonato que teve sua primeira temporada em 2021. A atividade foi realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Enzo Gianfratti
Foto: Rodrigo Ruiz

Acostumado com os carros da HB20, mais simples em relação aos equipamentos do TCR, Gianfratti teve a chance de conhecer por dentro o Hyundai Elantra, modelo que estreará na categoria a partir desta temporada. O piloto destacou a quantidade de ajustes que podem ser feitos através do volante.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O Elantra, carro do TCR que treinei em Interlagos, é muito tecnológico, tem vários botões no volante, cada um com sua função. O botão que eu achei interessante foi o de regulagem de ABS”, disse Gianfratti, que passou suas impressões também sobre o rápido período em que pilotou o veículo.

LEIA MAIS:

Copa Truck abre temporada com rodada dupla em Santa Cruz

“O carro também é muito no chão, passa muita confiança para o piloto. Foi uma experiência incrível e espero ter mais oportunidades como essa”, completou o piloto, que agora volta as atenções para a segunda etapa da temporada 2022 da Copa HB20.

“Estive muito perto do pódio em Interlagos, na minha estreia na classe Elite. Agora, o objetivo é lutar por pódio e brigar pela vitória em Goiânia, uma pista que eu gosto muito”, completou Gianfratti que corre na capital goiana em rodada dupla marcada para os dias 19 e 20 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Deixe seu Comentário

Comentários