Card image
Capa da Semana
O dono do número 1: a expectativa de Verstappen para a F1 2022

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/03/2022
  • Atualizado: 07/03/2022 às 7:13
  • Por: Venicio Zambeli

Os testes da temporada 2022 da Fórmula 1 começaram e o Número 1 apareceu estampado no carro Red Bull de Max Verstappen. Vencedor da temporada passada, ele decidiu deixar de lado a sua numeração 33 para usar o 1 – que é permitido apenas ao atual campeão.

Capa Destaque da Semana RACING - Max Verstappen Número 1
Capa Destaque da Semana RACING – Max Verstappen Número 1 – Fotos: Red Bull / divulgação

“Estou me sentindo recarregado e pronto para pilotar em alto nível novamente”, disse Verstappen sobre sua expectativa para o próximo campeonato.

“Me sinto bem e é importante que você se prepare da melhor maneira possível fisicamente, principalmente quando as coisas estão mudando com o novo carro e novos regulamentos. Não sabemos o que esperar ainda, mas estou animado para ver como o carro se comportará na pista durante o ano. A maior adaptação desta temporada será o novo regulamento, precisaremos de algum tempo para nos acostumar com o carro, não é como se você simplesmente entrasse e fosse uma atualização do ano passado. O resto é bastante simples, não sinto nenhuma pressão extra nesta temporada, vou apenas fazer o que faço o tempo todo porque não acho que haja motivos para ser diferente. Mal posso esperar pela primeira corrida com o modelo RB18”, comentou o campeão.

Capa Destaque da Semana RACING - Max Verstappen Número 1
O campeão Verstappen vai utilizar o número 1 em seu carro na temporada 2022 da F1 – Foto: Rudy Carezzevoli / Getty Images / Red Bull / divulgação

“Durante os primeiros testes em Barcelona, tudo funcionou bem na simulação de corrida que fizemos e o carro estava bom, apesar das várias interrupções nos treinos por causa de bandeiras vermelhas, que não nos permitiu completar todo o nosso programa planejado. O ponto positivo é que o carro está funcionando bem, não demos atenção aos tempos de volta rápida ainda, vou olhar para isso quando chegarmos ao Q3 no GP do Bahrein. Estou me concentrando em fazer muitas voltas e acertar todos os aspectos do carro. Eu realmente gostei de pilotar o RB18, tem um bom equilíbrio, é estável e acho que parece legal de conduzi-lo também, então é assumir o volante.”

c
Max Verstappen renovou seu contrato com a Red Bull até 2028 – Foto: Red Bull / divulgação

“Acho que seguir de perto outros carros e pegar o vácuo parece um pouco mais fácil com esses carros novos, é claro que não saberemos se haverá alguma mudança real até a primeira corrida, quando todos estiverem com os mesmos pneus e combustível. Mas meus pensamentos iniciais são que acho que eles representam um passo à frente”, concluiu Verstappen.

 

Enquanto isso, o número 44…

Lewis Hamilton se prepara para a sua décima temporada com a equipe Mercedes na F1 e pretende conquistar o que seria um recorde de oitavo Campeonato Mundial de Pilotos na categoria – o sétimo com a Mercedes (o outro foi com a equipe McLaren). O britânico perdeu o título na última volta da temporada 2021, passou por um momento introspectivo nas férias, mas retornou à F1 ansioso para tentar o título em 2022.

Capa Destaque da Semana RACING - Max Verstappen Número 1
Lewis Hamilton teve um período de férias introspectivo e volta renovado para a F1 – Foto: Mercedes / divulgação

“Claro, existem muitas maneiras diferentes de se reorientar e colocar as coisas em ordem, e eu diria que essa pausa nas férias foi uma das melhores que já experimentei”, disse Hamilton.

“Eu tinha minha família ao meu redor, criando grandes momentos”, disse o britânico, durante o lançamento do carro Mercedes AMG F1 W13. “Acabou chegando a um ponto em que senti que iria atacar novamente, entrando em outra temporada com Toto Wolff (chefe de equipe) e George Russell ( seu novo companheiro de equipe).”

“Acho que será uma temporada emocionante. Eu amo fazer o que faço, e é um privilégio trabalhar com esse grande grupo de pessoas, quando você realmente sente que faz parte de uma família e de uma equipe e está trabalhando em direção a um objetivo comum, não há sentimento melhor”, acrescentou.

Capa Destaque da Semana RACING - Max Verstappen Número 1
Lewis Hamilton continuará a usar o número 44 este ano – Foto: LAT / Mercedes / divulgação

“Os primeiros testes para 2022 foram dias interessantes. Não é tarefa das mais fáceis quando se tem um novo carro e regulamento – temos alguns obstáculos a superar. Sempre queremos dar mais voltas, mas estou feliz com os treinos que fizemos, completei quase 100 voltas em um dos dias de treinos, não foi tão ruim. O carro é muito diferente de pilotar em relação aos anos anteriores, assim como os pneus, mas estamos trabalhando no nosso programa de desenvolvimento. Toda a equipe fez um trabalho incrível até aqui, os homens e mulheres da fábrica trabalharam muito duro, temos muitos dados para analisar e vamos dar um passo após o outro. Foi bom sentir os diferentes compostos de pneus, mas você nunca sabe onde está em comparação com as outras equipes nos primeiros dias pista”, analisou o piloto inglês.

 

Hamilton “espião” rondou os boxes

Durante os primeiros testes no circuito, Lewis Hamilton caminhou pelo pit lane e observou os carros de todas as equipes, box por box. “Fui caminhar no pit lane e dar uma olhada em todos os carros diferentes, acho que é uma das temporadas mais emocionantes e interessantes que já embarquei”, disse ele após a espiada.

Capa Destaque da Semana RACING - Max Verstappen Número 1
Hamilton “detetive” foi olhar de perto os carros das equipes rivais nos boxes durante os testes de pré-temporada – Foto: reprodução editorial / www.f1.com

“Será interessante ver o desenvolvimento de todos – e o nosso – para o primeiro GP do ano”, concluiu, cheio de mistério.

A Fórmula 1 fará mais uma bateria de testes de pré-temporada entre os dias 10 e 12 de março, no Bahrein. A largada para o campeonato acontecerá no dia 20 de março, no mesmo local.

Deixe seu Comentário

Comentários