Card image
Fórmula 1
Verstappen considera demissão de Masi “muito injusta”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/02/2022
  • Atualizado: 24/02/2022 às 18:30
  • Por: Ana Oliveira

Quase dois meses após a polêmica final da Fórmula 1 em Abu Dhabi, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), dispensou Michael Masi do cargo de diretor de provas. No lugar, entraram Eduardo Freitas e Niels Wittich, respeitados no Mundial de Endurance e DTM.

Verstappen defendeu Michael Masi: “ele é um bom diretor de provas”

Em entrevista ao site Autosport, o campeão Max Verstappen falou pela primeira vez sobre a demissão de Masi: “Eu não acho que foi correto.” O holandês pontuou que o ex-diretor estava sendo jogado para os leões. “Todos sempre tentamos fazer nosso melhor, sempre podemos precisar de ajuda. É muito injusto o que aconteceu com o Michael.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Verstappen também elogiou Masi, citando que “ele é muito capaz e um bom diretor de provas.” O atual campeão citou que o australiano estava tomando decisões sozinho, com chefes de equipe entrando em contato a todo momento. ” Você pode imaginar um árbitro em qualquer esporte que tenha o treinador ou equivalente gritando o tempo todo em seu ouvido?”

LEIA MAIS:

Haas abandona cores da Rússia em testes de Barcelona

Confira onde assistir ao GP de São Petersburgo da Indy

Leclerc faz melhor tempo no segundo dia de testes da F1 na Espanha

A FIA já decretou uma solução para esses dois pontos em 2022. Agora, para que as decisões sejam mais assertivas, o diretor de provas contará com o auxílio de um sistema semelhante ao VAR do futebol. A comunicação entre os chefes de equipe e o diretor de provas está proibida durante a corrida, evitando polêmicas como a da final do ano passado.

Deixe seu Comentário

Comentários