Card image
Notícias
Rafael Câmara disputa a F4 nos Emirados Árabes pela Prema

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/01/2022
  • Atualizado: 18/01/2022 às 1:55
  • Por: Leonardo Marson

A estreia de Rafael Câmara com carros de corrida tem data e local marcado. O pernambucano de 16 anos de idade foi anunciado nesta segunda-feira como titular de um dos quatro carros da Prema Racing no Campeonato de F4 dos Emirados Árabes.

Rafael Câmara
Foto: Ferrari Promo

Serão cinco semanas consecutivas de corridas, com início neste fim de semana no mesmo palco da etapa da F1 nos Emirados Árabes, a pista de Yas Marina, em Abu Dhabi. A seguir o autódromo de Dubai recebe o campeonato em três etapas seguidas, para a decisão novamente em Yas Marina, no dia 20 de fevereiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O campeonato nos Emirados Árabes será o primeiro disputado com os carros da segunda geração da F4, de forma que a quilometragem acumulada pelo piloto Prema será importantíssima para sua transição do kart para os monopostos.

LEIA MAIS:

Kiko Porto participa de testes de pré-temporada da Indy Pro 2000

“Estou muito motivado para competir nos Emirados Árabes. É um privilégio ter a oportunidade de acumular quilometragem com os carros novos e encarar a realidade da competição da F4 neste campeonato. Espero ter um grande início de ano com a Prema Racing e evoluir a cada saída para pista”

Acontecerão nada menos que 20 corridas, já que cada etapa tem previsão de quatro provas com duração entre 20 e 25 minutos -além de um teste coletivo de 180 minutos, um treino livre de 30 minutos e dois qualis de 15.

Destaque no cenário internacional do kart em 2021, Rafael Câmara é o único brasileiro a integrar o programa de desenvolvimento de talentos da Scuderia Ferrari. Na semana passada, Rafa participou do “Kick-Off Week”, jornada de abertura da temporada promovida pela Ferrari Driver Academy em Maranello.

Deixe seu Comentário

Comentários