Card image
Notícias
Marek Goczal vence oitava especial do Dakar nos UTVs

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/01/2022
  • Atualizado: 11/01/2022 às 10:45
  • Por: Leonardo Marson

Marek Goczal e Lukasz Laskawiec venceram nesta segunda-feira (10) a oitava especial do Rally Dakar, entre os competidores dos UTVs. A dupla polonesa completou os 395 quilômetros cronometrados entre Al-Dawadimi e Wadi Ad Dawasir, na Arábia Saudita em 4h36min14s, ficando com a vitória no fechamento do segundo terço da prova fora de estrada mais importante do planeta.

Marek Goczal
Goczal puxou o 1-2 de poloneses na especial de segunda-feira. (Foto: South Racing Can-An)

A segunda posição acabou nas mãos de Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk, que acabaram 2min48s atrás dos vencedores e compatriotas. Austin Jones e Gustavo Gugelmin ficaram com o terceiro lugar, sendo seguidos por Gerard Farrés Guell e Diego Ortega Gil. O grupo dos cinco melhores foi completado por Rokas Baciuska e Oriol Mena.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Única dupla formada por dois brasileiros na atual edição do Dakar entre os competidores dos UTVs, Rodrigo Luppi e Maykel Justo tiveram mais um dia de problemas. Os dois, que chegaram a liderar a prova, enfrentaram problemas mecânicos pelo segundo dia seguido, e ficaram com a décima posição, 31min16s atrás dos vencedores.

LEIA MAIS:

Jones e Gugelmin viram líderes nos UTVs. Farrés e Ortega vencem especial
Goczal vence especial nos UTVs, e Luppi mantém liderança do Dakar
Luppi e Justo vencem especial e tomam liderança do Dakar nos UTVs
Luppi e Justo vencem especial nos UTVs. Jones e Gugelmin lideram

Depois de oito especiais, Jones e Gugelmin seguem na liderança do Dakar, agora com 34h12min38s acumulados. Farrés Guell e Ortega Gil aparecem na segunda posição, 6min38s atrás dos líderes. Michal Goczal e Gospodarczyk são os terceiros colocados. Luppi e Justo caíram para o sexto lugar, 59min44s atrás da dupla formada pelo americano e pelo brasileiro.

Novo triunfo de Quintero e Zenz nos veículos leves

Seth Quintero e Dennis Zenz seguem dominantes nos veículos leves, onde não lideram por não terem completado uma das especiais. Nesta segunda-feira, a dupla registrou 4h17min14s, vencendo pela quinta vez seguida. Sebastian Eriksson e Wouter Rosegaar foram os segundos colocados, seguidos por Pavel Lebedev e Kirill Shubin.

Francisco López Contardo, o Chaleco, e Juan Pablo Latrach, foram os quartos colocados do dia. Já Cristina Gutiérrez e François Cazalet tiveram uma segunda-feira das mais complicadas no Dakar, finalizando a especial com o 31º tempo, 2h59min21s atrás dos vencedores.

Contardo e Latrach seguem na liderança do Dakar nos veículos leves, agora com 32h51min39s acumulados, mantendo uma vantagem de 1h19min01s em relação aos segundos colocados, Eriksson e Rosegaar. Fernando Álvarez e Xavier Panseri são os terceiros colocados. Cristina e Cazalet caíram para a sexta posição.

Dakar parte para mais uma etapa laço

A maior prova fora de estrada do planeta terá mais uma etapa laço, quando a largada e a chegada ocorrem no mesmo lugar, no caso, Wadi Ad Dawasir. Serão 287 quilômetros cronometrados, sendo 491 quilômetros totais.

Deixe seu Comentário

Comentários