Card image
Mídia esportiva
Indy contará com transmissão de TV Cultura e ESPN nesta temporada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/01/2022
  • Atualizado: 07/01/2022 às 22:52
  • Por: Leonardo Marson

A Indy contará com transmissões em TV aberta e por assinatura na temporada de 2022. A TV Cultura, que exibiu a categoria em 2021, seguirá como “casa” do campeonato americano neste ano, tendo a companhia dos canais ESPN, que mostrarão as provas e os treinos classificatórios na TV e no streaming, através da plataforma Star+.

Indy
Helio Castroneves será o brasileiro do grid da Indy em 2022. (Foto: IndyCar)

Tanto a emissora mantida pela Fundação Padre Anchieta quanto o canal esportivo da Disney fecharam um acordo válido por três temporadas, a contar a partir de 2022. Ainda há a possibilidade de a COM Brasil, emissora que exibiu os treinos livres e classificações em 2021, mostrar as provas das categorias de acesso, o Road to Indy.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“A TV Cultura, mais uma vez, dá um espaço significativo ao automobilismo. Em 2021, transmitimos a Indy, a Fórmula E e a Mercedes-Benz Challenge. Nos próximos três anos, o público poderá acompanhar as corridas da Indy pela tela da Cultura, que tem feito um forte investimento em programação esportiva”, diz José Roberto Maluf, presidente da TV Cultura.

LEIA MAIS:

Mercedes apresenta protótipo elétrico que percorre mil quilômetros

“Além de toda a tradição da categoria, da história que tem com a televisão brasileira, seguir exibindo a Fórmula Indy é também uma maneira de fortalecer os laços com o público que já se acostumou a ter na TV Cultura uma opção para acompanhar grandes eventos esportivos”, reforça Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura.

O acordo com a ESPN marca também o retorno das transmissões da Indy na TV fechada. Por anos, coube ao BandSports exibir as corridas da categoria americana, o que deixou de ocorrer em 2021, após a Band se tornar detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1. Já na Internet, haverá o retorno das exibições das corridas após um hiato de dois anos, quando o DAZN deixou de mostrar as provas.

No caso da emissora aberta, as transmissões ficarão a cargo de Geferson Kern e Rodrigo Mattar, mesma dupla que esteve à frente das exibições das provas do ano passado. Nos canais ESPN, não há ainda definição do time de transmissão das corridas da categoria americana.

A etapa de abertura da Indy está marcada para o dia 29 de fevereiro, domingo de carnaval, com o Grande Prêmio de São Petersburgo.

Deixe seu Comentário

Comentários