Card image
Super carros
Toyota registra no Brasil caminhonete Tundra

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/12/2021
  • Atualizado: 23/12/2021 às 18:32
  • Por: Leonardo Marson

O mercado de picapes no Brasil poderá ganhar mais uma opção para o público consumidor em 2022. A Toyota registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a nova geração da Tundra, modelo que está acima da Hilux. A ação não significa que o veículo será vendido por aqui, mas é um sinal de que há interesse para isso, o que significaria uma rival para a RAM 1500.

Toyota Tundra
Foto: Toyota

O registro no INPI, órgão responsável pelas patentes, é necessário para que haja garantia de propriedade do desenho do carro. Assim, é esta ação feita pela Toyota, e que é tomada também por outras montadoras, é necessária para trazer o modelo para o País.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O desenho registrado mostra um modelo similar ao que é comercializado nos Estados Unidos, onde o Toyota Tundra compete com o Chevrolet Silverado e o Ford F-150, líder de mercado naquele país. O modelo da marca japonesa conta com duas versões, ambas com cabine dupla: uma com caçamba de 2,46 metros, e outra menor, com 1,98 metros.

LEIA MAIS:

Stock Car revela calendário para a temporada de 2022

A sétima geração da Tundra foi lançada em setembro, é fabricada sobre a plataforma TNGA-F, usada em outros modelos da Toyota, e conta com tração nas quatro rodas. As dimensões das versões são diferentes, com a maior tendo 6,40 metros, enquanto a menor conta com 5,90 metros. Os entre-eixos são diferentes também, com 4,16 metros em uma, e 3,68 metros na outra.

A versão de entrada da Tundra comercializada nos Estados Unidos conta com motor 3.5 V6 turbo, capaz de gerar 394 cv e 66,2 mkgf. Nas versões mais caras, um sistema híbrido faz com que o motor alcance 433 cv e 89,5 mkgf. A Tundra conta ainda com transmissão automática de dez marchas e comporta 880 kg.

Deixe seu Comentário

Comentários