Card image
Fórmula 2
Piastri vence última corrida da temporada da Fórmula 2 em Abu Dhabi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/12/2021
  • Atualizado: 12/12/2021 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Oscar Piastri venceu a corrida de encerramento da temporada 2021 da Fórmula 2, disputada na manhã deste domingo (12) no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O piloto da Prema, que conquistou o título da categoria ainda no sábado, largou da pole position e apostou em uma estratégia de parada nos boxes ainda no início da prova, retomando a liderança apenas nas voltas finais para encerrar o campeonato com vitória.

Oscar Piastri
Foto: Getty Images

A segunda posição ficou com Guan Yu Zhou, piloto da UNI-Virtuosi que apostou na mesma estratégia, ficando pouco mais de três segundos atrás de Piastri. Felipe Drugovich, companheiro de equipe do chinês, foi o terceiro após ser o último a parar nos boxes e conseguir superar Théo Pourchaire, que liderou a maior parte da prova com um carro da ART Grand Prix, e Robert Shwartzman, da Prema. Os dois completaram o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Dan Ticktum, com um carro preparado pela Carlin, completou as 33 voltas da corrida com a sexta posição, sendo seguido por Marcus Armstrong, piloto da Dams que foi o sétimo colocado. Jüri Vips levou o equipamento da Hitech ao oitavo lugar, enquanto Ralph Boschung, piloto da Campos Racing, foi o nono.Richard Verschoor, que substituiu Enzo Fittipaldi na Charouz, foi o décimo. Guilherme Samaia, também da Charou, cruzou a linha de chegada no 16º lugar.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde assistir na TV ao GP de Abu Dhabi de F1
Superlicença da F1 aumenta importância e audiência das categorias de base

O campeonato da Fórmula 2 termina com o título de Oscar Piastri, que marcou 252,5 pontos, contra 192 de Robert Shwartzman, o vice-campeão, e 183 de Guan Yu Zhou, que ficou com o terceiro lugar e será o único piloto da turma a disputar a Fórmula 1 em 2022. Felipe Drugovich encerra a temporada com 105 pontos, na oitava posição. Enzo Fittipaldi ficou com o 20º lugar com dois pontos, enquanto Guilherme Samaia e Gianluca Petecof não pontuaram.

A temporada 2022 da Fórmula 2 será aberta nos dias 18, 19 e 20 de março, com a disputa da etapa do Bahrein, no circuito de Sakhir.

Deixe seu Comentário

Comentários