Card image
Super carros
BMW anuncia X4 xDrive 30I M Sport produzido no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/12/2021
  • Atualizado: 08/12/2021 às 10:07
  • Por: Leonardo Marson

A BMW anunciou na manhã desta segunda-feira (6) o novo BMW X4 xDrive 30i M Sport, modelo que será produzido na fábrica localizada em Araquari (SC). A grande novidade do modelo é o visual, que foi todo renovado, ganhando atualizações na dianteira, na traseira, na lateral e no interior.

BMW
Foto: BMW

O X4 tem a frente muito semelhante com a do X3, adotando o mesmo design. A diferença está em uma grade exclusiva, que aliado com um para-choque redesenhado, dá ao modelo uma aparência mais esportiva. Os faróis de LED adaptivo ganharam novo formato e agora são de série. As lanternas traseiras, também de LED, são novas e se projetam na carroceria do modelo. O visual do modelo ainda conta com para-choque traseiro com visual mais agressivo e novas rodas de 20 polegadas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O interior do BMW X4 é semelhante ao do BMW Série 4. O painel de instrumentos e a central multimídia formam o BMW Live Cockpit Professional. Duas telas de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento – sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto. Já o console conta com o câmbio, botões para o sistema start/stop e partida de motor, freio de estacionamento elétrico, controle da multimídia entre outros comandos do veículo.

LEIA MAIS:

André Marques conquista título da Copa Truck em Curitiba
Alberto Cattucci é campeão da Copa Shell HB20 em 2021

O BMW X4 xDrive 30i M Sport tem debaixo de seu capô um motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³, TwinPower Turbo que gera 252 cv de potência entre 5.200 e 6.500 rpm, e torque máximo de 350 Nm entre 1.450 e 4.800 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,4 segundos, e a velocidade máxima atingida é de 240 km/h. A transmissão é automática de oito marchas, e o modelo conta com paddle shift. A tração é integral BMW xDrive.

O modelo conta com sistema Driving Assistant com ACC (controle de velocidade de cruzeiro ativo), Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Há ainda o BMW Gesture Control, que permite controlar diversas funcionalidades da central multimídia fazendo gestos com as mãos, tanto do motorista quanto do passageiro.

Também de série, o BMW ConnectedDrive é um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em smartphones – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes, serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes e chamada de Emergência Inteligente.

O mais novo modelo da BMW está disponível em oito opções de cores para a carroceria: Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Vermelho Piemont e Cinza Brooklyn, e cinco opções de acabamento interno (Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Vermelho Tacora/Preto, Couro Vernasca Preto com costuras vermelhas e Couro Vernasca Preto com costuras azuis), com preço sugerido de R$ 475.950.

Deixe seu Comentário

Comentários