Card image
Capa da Semana
Hamilton e Verstappen empatados: quem será o campeão?

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/12/2021
  • Atualizado: 06/12/2021 às 0:31
  • Por: Venicio Zambeli

Fórmula 1 vai para a etapa decisiva da temporada 2021 com os dois pilotos somando o mesmo número de pontos na tabela do campeonato, com 369,5 cada um.

Lewis Hamilton x Max Verstappen
Capa RACING Destaque da Semana – Hamilton x Verstappen – Quem será o campeão da F1 2021? – Foto: Mercedes / divulgação

Último e decisivo duelo será no GP de Abu Dhabi, dia 12 de dezembro. Confira o depoimento oficial dos dois competidores que disputam o mundial após a incrível disputa no GP da Arábia Saudita, que teve Hamilton em primeiro e Verstappen em segundo:

Lewis Hamilton

“Corro há muito tempo na F1, mas esta prova foi incrivelmente difícil – tentei ser o mais sensato e forte possível, utilizar toda a minha experiência em corridas ao longo dos anos, apenas mantendo o carro na pista e de maneira limpa. Foi desafiador, mas vencemos como equipe. Tivemos todos os tipos de coisas situações colocadas sobre nós na segunda metade desta temporada, então estou muito orgulhoso do que todos estamos conseguindo. Fizemos um trabalho incrível com o que temos neste fim de semana, Valtteri teve ótima performance hoje para conseguir importantes pontos para a equipe – isso é para todos na fábrica. Foi um evento incrível! Eu me senti muito bem-vindo aqui, as pessoas têm sido adoráveis e a pista é fenomenal de dirigir, muito difícil fisicamente e mentalmente, mas você não iria querer de outra maneira. Então, vamos para o próximo GP!”

Lewis Hamilton x Max Verstappen
Lewis Hamilton – Foto: Mercedes / Jiri Krenek / divulgação

 

Max Verstappen

“Definitivamente houve muita ação hoje, muitas coisas aconteceram. Disseram-me para devolver a posição, então saí da linha de corrida e diminuí a velocidade, Lewis apenas ficou atrás de mim, não entendo por que ele não passou. Não concordo com a penalidade que tomei de cinco segundos, mas foi assim e vamos seguir em frente. Não tivemos um ritmo perfeito na corrida de hoje, então isso é algo para trabalhar olhando para Abu Dhabi. Estamos em igualdade de pontos agora em direção à corrida final, será um final de temporada emocionante.”

Lewis Hamilton x Max Verstappen
Max Verstappen – Foto: Lars Baron / Getty Images) /Red Bull / divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários