Card image
Fórmula 2
Enzo Fittipaldi se envolve em acidente na largada da F2 em Jedá

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/12/2021
  • Atualizado: 05/12/2021 às 13:43
  • Por: Leonardo Marson

Um acidente na largada da corrida de encerramento da etapa da Arábia Saudita da Fórmula 2 causou a interrupção da prova no circuito de Jedá, neste domingo (5). Théo Pourchaire que largava da terceira fila, deixou o carro apagar no momento em que as luzes vermelhas se apagaram, e foi atingido Enzo Fittipaldi. Outros pilotos também se acidentaram.

Enzo Fittipaldi
Foto: divulgaçaõ

Inicialmente, a direção de prova acionou a bandeira amarela, também por conta de um acidente mais à frente, sofrido por Dan Ticktum. Segundos mais tarde, a bandeira vermelha foi acionada. Uma ambulância foi enviada à pista pouco depois. A transmissão da Fórmula 2 não exibiu replays, tampouco divulgou sobre o estado dos dois pilotos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

De acordo com jornalistas que acompanham a etapa no circuito, Pourchaire deu um sinal de positivo em direção ao público ao ser levado para a ambulância. De acordo com a reportagem do canal BandSports, Enzo Fittipaldi será levado ao hospital militar de Jedá de helicóptero.

LEIA MAIS:

Armstrong toma liderança na largada e vence em Jedá
Oscar Piastri garante pole position da F2 na Arábia Saudita

A corrida em Jedá começou com grande atraso por conta da troca de um bloco de concreto na pista. Por este motivo, o procedimento de largada precisou ser refeito, e a largada, inicialmente marcada para 11h25, pelo horário de Brasília, ocorreu um pouco depois do meio-dia.

Deixe seu Comentário

Comentários