Card image
Fórmula 1
Hamilton lidera 1-2 da Mercedes no TL2 da F1 em Jedá

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/12/2021
  • Atualizado: 03/12/2021 às 16:12
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (3) no circuito montado nas ruas de Jedá, o piloto da Mercedes registrou, com pneus médios, 1min29s018, garantindo o melhor tempo do dia após liderar também o primeiro ensaio.

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton que foi 0s061 mais lento em relação ao melhor tempo. Pierre Gasly, com uma AlphaTauri, se colocou na terceira posição, sendo seguido por Max Verstappen, apenas o quarto mais rápido com a Red Bull. O grupo dos cinco melhores foi completado por Fernando Alonso, da Alpine.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Esteban Ocon, com o outro carro da Alpine, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Carlos Sainz, sétimo com a Ferrari. A oitava posição na folha de tempos acabou nas mãos de Yuki Tsunoda, com um equipamento da AlphaTauri. Sergio Pérez, com a outra Red Bull, foi o nono. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o top-10.

LEIA MAIS:

Hamilton bate Verstappen e lidera TL1 na Arábia Saudita
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Arábia Saudita
Prost diz que Hamilton “tem sorte” em batalhar com Verstappen: “Leva ao limite dele”
Williams e sua história com o Brasil na Fórmula 1: ligação eterna

A atividade ainda contou com uma bandeira vermelha provocada por Leclerc. O piloto da Ferrari vinha em volta quando bateu contra a barreira de proteção quando restavam cinco minutos para o encerramento. Por conta do acidente, a sessão foi encerrada no traçado saudita.

As atividades da Fórmula 1 seguirão neste sábado (4), quando serão realizados mais um treino livre, às 11h, e a classificação, às 14h. O BandSports mostra as duas sessões, enquanto a Band exibirá a definição das posições de largada. O Grande Prêmio da Arábia Saudita tem largada marcada para 14h30 de domingo, com transmissão da Band e da Rádio BandNews FM.

Confira como foi o treino

O segundo treino livre da Fórmula 1 começou pontualmente às 14h, pelo horário de Brasília, com temperatura em 28°C e asfalto em 30°C na noite de Jedá. Logo que os boxes foram liberados, os pilotos partiram para suas voltas rápidas, e a habitual troca de giros mais velozes começou. Esteban Ocon foi o primeiro a se firmar na frente, com 1min31s223, sendo superado por Lando Norris na sequência.

Max Verstappen foi à pista pouco depois, e tomou a liderança do treinamento com sete minutos de sessão, com 1min30s104. Charles Leclerc, por sua vez, colocou a Ferrari na segunda posição. A Mercedes, então, mandou seus pilotos à pista pouco depois, e viu Lewis Hamilton tomar a terceira colocação. Sergio Pérez travou os pneus e perdeu a volta.

Verstappen seguiu andando rápido e quebrou a barreira de 1min30s com 12 minutos de sessão, cravando 1min29s706. Carlos Sainz, por sua vez, tomou a terceira posição, sendo seguido por Fernando Alonso, que acertou boa volta com a Alpine. Valtteri Bottas, então, tomou a liderança da sessão ao acertar uma volta em 1min29s079, usando pneus médios.

Com 42 minutos para o encerramento da sessão, Hamilton tomou a liderança da classificação com a marca de 1min29s018. Já Yuki Tsunoda surpreendia com a AlphaTauri, registrando a quarta melhor marca usando pneus duros, atrás apenas dos dois pilotos da Mercedes e de Verstappen, que vinha em terceiro com a Red Bull.

Na abertura da segunda metade da sessão, os pilotos passaram a andar com os pneus macios. Isso permitiu a Fernando Alonso avançar para a quarta posição com a Alpine. Pouco depois, foi a vez de Pierre Gasly colocar a AlphaTauri na terceira posição, derrubando Verstappen ao quarto lugar. O holandês voltou para a pista e melhorou seu tempo, sem ganhar posições.

Com 17 minutos para o encerramento do treinamento, boa parte dos pilotos se dirigiu aos boxes, retornando pouco depois. Os tempos, porém, deixaram de cair por conta das simulações de corrida feitas pelos pilotos. Nikita Mazepin, por sua vez, rodou com a Haas, retornando ao traçado pouco depois sem maiores problemas.

Restando cinco minutos para o encerramento da sessão, Charles Leclerc encheu a barreira de pneus, causando a primeira bandeira vermelha do final de semana. O lance encerrou a sessão em Jedá com Hamilton na liderança, seguido por Bottas e Gasly.

Deixe seu Comentário

Comentários