Card image
Fórmula 1
Hamilton bate Verstappen e lidera TL1 na Arábia Saudita

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/12/2021
  • Atualizado: 03/12/2021 às 12:41
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (3) no circuito montado nas ruas de Jedá, o piloto da Mercedes registrou 1min29s786 no quarto final da sessão, liderando o treino.

Lewis Hamilton
Foto: LAT

A segunda posição ficou com Max Verstappen, que no final da sessão superou Valtteri Bottas e foi 0s056 mais lento em relação a Hamilton. O finlandês da Mercedes ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Pierre Gasly, quarto com a AlphaTauri. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Antonio Giovinazzi, piloto da Alfa Romeo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Carlos Sainz colocou a Ferrari na sexta colocação do treinamento, sendo seguido por Charles Leclerc, seu companheiro de equipe. Daniel Ricciardo ficou com a oitava posição na folha de tempos com a McLaren. Fernando Alonso, da Alpine, foi o nono, enquanto Sebastian Vettel, com um carro da Aston Martin, fechou o top-10.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Arábia Saudita
Prost diz que Hamilton “tem sorte” em batalhar com Verstappen: “Leva ao limite dele”
Williams e sua história com o Brasil na Fórmula 1: ligação eterna

A segunda sessão de treinos livres em Jedá está marcada para 14h, e contará com transmissão do BandSports. O Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada marcada para 14h30, e terá transmissão da Band e da rádio BandNews FM.

Confira como foi o treino

A primeira atividade da história da Fórmula 1 na Arábia Saudita começou às 10h30, pelo horário de Brasília, com temperatura em 28°C e umidade do ar em 69%. O asfalto estava em 35°C. O treino começou os pilotos partindo à pista imediatamente ao sinal verde. O primeiro a registrar tempo foi Daniel Ricciardo, que marcou 1min36s362 com a McLaren.

Lance Stroll e Lando Norris tomaram a liderança da sessão, até serem batidos por Max Verstappen, que marcou 1min33s514, usando pneus duros. Valtteri Bottas, com a Mercedes, avançou para o segundo lugar, mas logo foi batido por Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri. Carlos Sainz apareceu em quarto, seguido pelo canadense da Aston Martin.

Verstappen seguiu melhorando seu tempo, chegando aos 1min30s920 com 13 minutos, enquanto Norris apareceu na segunda posição, deixando Bottas com o terceiro posto. Cinco minutos mais tarde, Lewis Hamilton se colocou no terceiro lugar da folha de tempos. Pouco depois, o holandês da Red Bull registrou 1min30s354, baixando ainda mais seu tempo.

A sessão seguiu com o líder do campeonato registrando 1min30s014, enquanto Hamilton avançou para o segundo lugar, distante 0s663 do tempo de Verstappen. Gasly seguia na quarta posição, seguido por Norris. Sergio Pérez, por sua vez, vinha apenas na 18ª colocação após 35 minutos.

Com 20 minutos para o final da atividade, a Ferrari mandou seus pilotos para a pista com pneus macios, e viu Carlos Sainz se colocar em segundo, sendo seguido por Charles Leclerc. Instantes depois, Bottas pulou para a liderança com 1min30s009, também usando os compostos de faixa vermelha. Pérez avançou para o 13º lugar.

Hamilton voltou para a pista com os compostos macios e tomou a liderança da atividade, cravando 1min29s786. Verstappen, então, voltou à pista, mas sem conseguir baixar tempo. Quem surpreendeu foi Antonio Giovinazzi, que avançou para a quinta posição com a Alfa Romeo. Verstappen acabou atrapalhado por Esteban Ocon quando abriria uma volta rápida.

Ainda houve tempo para Verstappen registrar o segundo tempo, superando Bottas. Hamilton foi o mais rápido com um tempo 0s056 melhor em relação ao holandês.

Deixe seu Comentário

Comentários