Card image
Nascar
Miguel Paludo volta a correr na Nascar Xfinity Series em 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/12/2021
  • Atualizado: 02/12/2021 às 10:00
  • Por: Leonardo Marson

Miguel Paludo voltará a correr na Nascar Xfinity Series na próxima temporada. O gaúcho, que neste final de semana disputará a decisão da Porsche Endurance Series no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foi anunciado pela Jr Motorsport para disputar três etapas em circuitos mistos com o Chevrolet número 88, icônico por ser o numeral usado por Dale Earhardt Jr. na Nascar Cup Series.

Miguel Paludo
Paludo correu três etapas nesta temporada. (Foto: Jr Motorsport)

A estreia de Paludo na temporada será realizada no dia 26 de março, com uma corrida no Circuito das Américas, em Austin. Depois, o gaúcho parte para a etapa de Road América, em Elkhart Lake, no dia 2 de julho. A participação do piloto na segunda divisão da Nascar será encerrada em 20 de julho, quando a categoria se reúne no circuito misto de Indianápolis.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Uma das novidades para a próxima temporada das divisões nacionais da Nascar diz respeito a volta dos treinos livres e classificações. Por conta da pandemia, a grande maioria das etapas era disputada apenas com a corrida, tendo o grid definido por médias de chegadas, levando em conta o resultado da etapa anterior, ou por sorteio. Por não ser um piloto regular da categoria, Paludo teve de largar de trás nas três provas que fez.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Arábia Saudita
Prost diz que Hamilton “tem sorte” em batalhar com Verstappen: “Leva ao limite dele”
Williams e sua história com o Brasil na Fórmula 1: ligação eterna

“A temporada passada me provou que a JRM tem a melhor equipe da Nascar Xfinity Series e mal posso esperar para voltar à pista com este grupo, principalmente agora que teremos a oportunidade de fazer treinos livres e classificatórios. Estou muito animado para representar novamente a Brandt e a agricultura brasileira em três das pistas mais emocionantes da América”, disse Paludo.

“Não posso dizer o quanto estamos orgulhosos de ter nossa marca no icônico número 88. Correr com o mesmo número de carro que Dale (Earnhardt) Jr. pilotará – na frente de nossos melhores clientes e prospectos do Brasil – é simplesmente gratificante para dizer o mínimo. Mal posso esperar para ver Miguel no #88 e Justin (Allgaier) no #7 lutando por vitórias em três eventos no próximo ano”, disse Rick Brandt, diretor-executivo e presidente da Brandt.

Deixe seu Comentário

Comentários