Card image
Fórmula E
Vandoorne lidera segundo dia de testes da Fórmula E em Valência

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/12/2021
  • Atualizado: 01/12/2021 às 1:50
  • Por: Leonardo Marson

Stoffel Vandoorne foi o piloto mais rápido do segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula E. Nesta terça-feira (30), o piloto da Mercedes liderou a segunda atividade realizada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, cravando na melhor das suas voltas 1min26s045, melhor tempo da semana.

Stoffel Vandoorne
Foto: Mercedes

A segunda posição do dia ficou com Edoardo Mortara, piloto da Venturi que foi 0s044 mais lento em relação a Vandoorne. Jake Dennis, com um equipamento Andretti, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido pelo atual campeão Nyck de Vries, quarto com a outra Mercedes. Pascal Wehrlein, da Porsche, foi o quinto colocado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Mitch Evans, com um equipamento preparado pela Jaguar, foi o sexto mais rápido, sendo seguido por Lucas Di Grassi, sétimo colocado com um equipamento da Venturi. Oliver Rowland colocou a Mahindra na oitava posição, e foi seguido por Alexander Sims, seu companheiro de equipe. André Lotterer, da Porsche, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Prost diz que Hamilton “tem sorte” em batalhar com Verstappen: “Leva ao limite dele”

Outro brasileiro no grid da Fórmula E, Sérgio Sette Câmara colocou o carro da Dragon/Penske na 12ª colocação. Já os novatos do grid não ficaram nas últimas posições. Oliver Askew, da Andretti, foi o 11º, enquanto Antonio Giovinazzi, companheiro de equipe de Sette Câmara, foi o 17º. Dan Ticktum, da NIO, acabou com o 19º tempo. Já Alice Powell, vice-campeã da W Series, anotou o 21º tempo com o carro da Virgin, sendo a única reserva a andar no dia.

As atividades da Fórmula E em Valência seguirão nesta quarta-feira (1), incluindo uma simulação de corrida, com 45 minutos de duração.

Deixe seu Comentário

Comentários