Card image
Notícias
Stock Car: Rafael Suzuki conquista segundo lugar em Santa Cruz do Sul

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/11/2021
  • Atualizado: 24/11/2021 às 12:12
  • Por: Leonardo Marson

Rafael Suzuki volta ao pódio da Stock Car em Santa Cruz do Sul, (RS), após conquistar 21 posições na pista de forma brilhante, e concluir em segundo lugar a corrida 2, realizada neste domingo (21) na pista gaúcha. O piloto da Full Time Sports largou praticamente do fim do grid, em 23º, posição que concluiu a corrida 1, para buscar volta a volta o segundo lugar no pódio da 11ª e penúltima etapa da temporada. O piloto fez um belo trabalho de estratégia com sua equipe e soube aproveitar todas as oportunidades para superar os adversários. A vitória na corrida 2 ficou com Ricardo Maurício e Rubens Barrichello completou o pódio, em terceiro. A corrida 1 foi vencida por Thiago Camilo, com Julio Campos e Allam Khodair, em segundo e terceiro respectivamente.

Rafael Suzuki
Foto: Duda Bairros

Essa é a segunda vez, em 2021, que o dono do carro #8 vai ao pódio. A primeira vez foi em agosto, em Curitiba, durante a sétima etapa, quando Rafael Suzuki conquistou a vitória na corrida 1, e onde também fez a pole position. O dono do Toyota Corolla #8 é o único no grid a completar todas as 22 corridas realizadas até aqui, e marcou pontos em 16 destas provas, com uma vitória e um segundo lugar. Suzuki comemorou e ressaltou o trabalho de sua equipe.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Que alegria. Hoje conquistei mais um pódio na Stock Car na corrida 2. Largando em 23º e chegar em segundo foi demais mesmo. E incrível foi a estratégia da equipe. Devo muito a eles todos que fizeram um pit stop perfeito, e super rápido e eu pude voltar ali na frente. Foram corridas em que precisamos administrar as temperaturas e o desgaste dos pneus. Mas, na base da estratégia e do trabalho em conjunto, conseguimos esse importante resultado. Estou muito feliz. É a reta final do ano e é sempre bom um resultado assim. Vamos animados para Interlagos”, comemorou Rafael Suzuki.

LEIA MAIS:

Camilo segura Campos na volta final e vence em Santa Cruz do Sul
Maurício acerta estratégia e vence corrida 2 em Santa Cruz do Sul

A próxima etapa da temporada acontece em Interlagos, no dia 12 de dezembro, quando será definido o campeão da temporada 2021. Gabriel Casagrande é o líder, com 336 pontos, seguido por Daniel Serra com 311. Thiago Camilo aparece em terceiro, somando 280. Para Rafael Suzuki será mais uma etapa visando a vitória e também uma oportunidade para somar o máximo de pontos possíveis, com a meta de finalizar o ano no Top-10. O piloto do carro #8 está em 14º na classificação geral, com 185 pontos.

As corridas

A 11ª etapa marcou o retorno da Stock Car à Santa Cruz do Sul. A cidade não recebia uma prova da categoria, desde julho de 2019. As disputas contaram também com a volta do público às arquibancadas. Rafael Suzuki foi um dos vencedores da votação do Fun Push, e ganhou um push adicional. As provas no circuito gaúcho foram marcadas pelo calor, fato que não é característico, e pelo asfalto abrasivo. Na corrida 1, Suzuki bem que tentou avançar, fez algumas ultrapassagens e chegou a ocupar a 18ª posição, porém recebeu a bandeirada em 23º. E o jeito foi apostar tudo na segunda corrida do dia.

Na corrida 2, a intervenção do Safety Car em duas oportunidades, mudou a estratégia de muita gente. Rafael Suzuki vinha com ritmo forte. Largou bem e completou a primeira volta em P19. No segundo giro, já havia superado outros dois adversários, e estava em 17º, quando o carro de segurança foi acionado pela primeira vez. Na saída do Safety car, outra conquista de posições. Era o 15º na nova entrada do carro de segurança. No oitavo giro, já com pista livre, Suzuki ocupava o 12º lugar. Na abertura da janela de pit stop, Rafael chegou a liderar a prova por algumas voltas. Foi o último a parar, fez um pit stop inteligente e muito rápido e voltou à pista em segundo lugar, atrás apenas de Ricardo Maurício. Posição que soube administrar até o fim para receber a bandeirada e garantir o pódio.

Deixe seu Comentário

Comentários