Card image
Notícias
Galid Osman coloca a Shell no top-10 no grid em Santa Cruz do Sul

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/11/2021
  • Atualizado: 20/11/2021 às 22:06
  • Por: Leonardo Marson

Galid Osman foi o nome da Shell no primeiro dia de atividade de pista em Santa Cruz do Sul, palco da penúltima etapa da temporada 2021 da Stock Car. O competidor do carro #28 fez um formidável Q1 terminando em segundo lugar e finalizou o Q2 com o décimo tempo. Como outro competidor trouxe do Velocitta punição de 10 posições no grid, Galid larga em nono na primeira bateria deste domingo.

Galid Osman
Foto: José Mário Dias

“O Q1 foi ótimo, errei na última curva e mesmo assim conseguimos a segunda melhor marca. Errei no Q2 e não consegui dar a segunda volta que era a boa do quali, tínhamos boas condições de ir para o Q3. Primeira vez da equipe na pista, o desempenho foi ótimo e nos deixa esperançosos para as duas corridas de amanhã.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Seu companheiro na equipe Shell V-Power, Átila Abreu também mostrou velocidade no treino classificatório. Em oitavo lugar no campeonato, o sorocabano do Chevrolet Cruze #51 acabou em 16º no Q1, ficando fora da fase seguinte por 0.015.

LEIA MAIS:

Stock Car: fim da reta deve exigir dos freios dos carros em Santa Cruz

Já Ricardo Zonta parte com o Toyota Corolla #10 da equipe Shell-RCM em vigésimo e sabe que tem potencial para mais uma vez escalar o pelotão no domingo. Atual vice-campeão e em terceiro lugar na tabela de pontos, o paranaense foi conservador no Q1 pensando em preservar os pneus. Faltou 0.162 para avançar à segunda fase da tomada de tempo.

Com o trio de pilotos de contrato renovado nas mesmas equipes para 2022, a Shell entra na 11ª jornada da Stock Car amanhã para novamente brigar pelos pódios, tanto na corrida 1 quanto na segunda bateria. Galid, Átila e Zonta estão elegíveis para o Fan Push, enquete oficial promovida pela Stock Car que confere a seis pilotos um acionamento adicional do botão de ultrapassagem nas corridas de domingo. A primeira largada está marcada para 13h40.

Deixe seu Comentário

Comentários