Card image
Fórmula 1
Alfa Romeo anuncia Zhou e fecha grid da F1 para 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/11/2021
  • Atualizado: 17/11/2021 às 10:40
  • Por: Leonardo Marson

A Alfa Romeo anunciou na manhã desta terça-feira (16) a contratação de GuanYu Zhou como piloto da equipe para a temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto, que atualmente defende a UNI-Virtuosi na Fórmula 2, ocupará a vaga de Antonio Giovinazzi, se tornando o primeiro chinês a integrar o grid da mais importante categoria do automobilismo mundial.

GuanYu Zhou
Foto: Alfa Romeo

Zhou disputava a vaga com Giovinazzi e com Oscar Piastri, piloto que lidera a temporada da Fórmula 2 e que é seu rival. Durante a negociação, outros nomes foram levados em conta, como Alexander Albon, que fechou com a Williams, Nyck de Vries, campeão da Fórmula E, e Colton Herta, piloto da Indy. Contou muito em favor do chinês um grande aporte financeiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Sonhava desde jovem escalar o mais alto que pudesse em um esporte pelo qual sou apaixonado e agora o sonho se tornou realidade. É um privilégio começar minha carreira na F1 com uma equipe icônica, que introduziu tantos jovens talentos na categoria no passado. Agora o sonho é realidade”, disse Zhou, em comunicado emitido pela Alfa Romeo.

LEIA MAIS:

Hamilton supera Verstappen e vence o GP de São Paulo de F1
Bottas vira líder na largada e vence Sprint Qualifying em Interlagos
Hamilton voa no Q3 e larga na frente na Sprint Qualifying em Interlagos

“Sinto-me preparado para o imenso desafio da F1, o ápice do meu esporte, ao lado de um talento comprovado de nível mundial como Valtteri Bottas. Preciso agradecer a Alfa Romeo por esta oportunidade. No ano que vem, a meta será aprender o máximo possível e o mais rápido possível”, seguiu o piloto, que ressaltou a importância que terá para seu país na categoria.

“Ser o primeiro piloto chinês na F1 é um avanço para a história do automobilismo chinês. Sei que muitas esperanças serão depositadas em mim e, como sempre, vou tomar isso como motivação para me tornar melhor e alcançar mais”, completou o piloto.

Deixe seu Comentário

Comentários