Card image
Capa da Semana
Capa Especial GP de São Paulo de F1 2021: show de Hamilton em Interlagos

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/11/2021
  • Atualizado: 14/11/2021 às 21:43
  • Por: Venicio Zambeli

Lewis Hamilton e sua equipe Mercedes-AMG Petronas F1 obtiveram uma improvável e emocionante vitória no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 2021, em Interlagos.

Capa-Especial-RACING-GP-de-São-Paulo-de-F1-Corrida-14-11-2021
Capa Especial RACING – GP de São Paulo de F1 – Corrida -14-11-2021 – Foto: Mercedes / divulgação

Com uma corrida brilhante, Hamilton travou um duelo acirrado contra Max Verstappen, da Red Bull, seu concorrente direto na disputa pelo título do Mundial de F1 deste ano. O piloto inglês superou o holandês na pista, depois de tentar várias vezes a ultrapassagem. Em um momento, os dois chegaram a sair da pista durante o duelo.

Capa-Especial-RACING-GP-de-São-Paulo-de-F1-Corrida-14-11-2021
Disputas e ultrapassagens entre Hamilton e Verstappen na corrida – Foto: Pirelli / divulgação

Na bandeirada, Hamilton conseguiu o feito de ter saído da última colocação da Sprint Race no sábado, largar da décima posição na corrida de domingo, e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Capa-Especial-RACING-GP-de-São-Paulo-de-F1-Corrida-14-11-2021
Hamilton comemora com a torcida em Interlagos – Foto: Mercedes / LAT Images / divulgação

A proeza lembrou aos torcedores que estavam em Interlagos as vitórias dramáticas de Ayrton Senna – de quem Hamilton é fã confesso. Aproveitando o clima, na volta de comemoração e no pódio, Lewis recordou a atitude de Senna e carregou a bandeira do Brasil erguida, pilotando seu carro até os boxes e depois subiu ao pódio com ela estendida.

Capa-Especial-RACING-GP-de-São-Paulo-de-F1-Corrida-14-11-2021
Largada para o GP de São Paulo de F1 2021 – Foto: Mercedes / LAT Images / divulgação

Confira curiosidades da vitória de Hamilton e os depoimentos do piloto e do chefe da Mercedes:

– Lewis conquistou uma vitória histórica saindo da posição P10 no grid, tendo superado a desqualificação na classificação da Sprint na sexta-feira, para marcar sua 101ª vitória na Fórmula 1 e sua 80ª para com a equipe Mercedes.
– Lewis ultrapassou Verstappen na volta 59 – tendo sido forçado a sair da pista na Curva 4 na volta 48, quando a manobra do holandês não sofreu punição pelos comissários.
– Max Verstappen (332,5 pontos) lidera o Campeonato de Pilotos contra Lewis (318,5), com Valtteri no P3 (203 pontos).
– A equipe Mercedes-AMG Petronas F1 (521,5 pontos) lidera a Red Bull (510,5 pontos) por 11 pontos no Campeonato de Construtores.

Lewis Hamilton – piloto Mercedes, vencedor o GP de São Paulo de F1 2021
“Sou muito grato pelo incrível apoio que recebi neste fim de semana do povo brasileiro – não tive esse tipo de apoio desde Silverstone! Ouvir a multidão durante o fim de semana foi realmente gratificante. Eu apenas disse ‘Obrigado, Brasil’ durante todo o fim de semana. Que corrida! A equipe aqui e na fábrica fez um trabalho incrível, e Valtteri fez um ótimo trabalho hoje para conseguir o máximo de pontos possível. Eu estava acelerando o mais forte que pude desde que saí em última no grid da Sprint de ontem, e depois com outra penalidade de 5 posições para a corrida, continuei firme. Este foi, eu acho, o fim de semana mais difícil que eu tive. Comecei por último e terminei em 10º e depois finalizei em 1º, então, este é para meu pai. Chegando neste fim de semana, eu nunca, nunca pensei que seria capaz de tirar a diferença como fizemos hoje. E então as coisas continuaram indo contra nós, mas eu acho que realmente mostra que nunca devemos desistir. Seja o que for que você esteja enfrentando, você só precisa continuar empurrando, continuar lutando. Nunca, jamais pare de lutar. É assim que encarei este fim de semana. Parece a primeira vez, porque não sinto que tenho uma vitória destas há muito tempo.”

Capa-Especial-RACING-GP-de-São-Paulo-de-F1-Corrida-14-11-2021
Festa no pódio “em casa” de Hamilton com muita champanhe – Foto: Pirelli / divulgação

Toto Wolff – chefe da equioe Mercedes AMG F1
“Que fim de semana desta equipe! Começamos atrás com a penalidade prevista do motor, fomos desclassificados para a Sprint no sábado, o que foi muito difícil, e na corrida uma hora as coisas ficaram contra nós também. Essa equipe sempre esteve junta, mas essas decisões nos aproximaram muito. Parecia que tudo ia contra, e acho que foi isso que Lewis sentiu durante toda a sua vida, e agora sentimos isso juntos, como uma equipe, e vamos lutar – essa é a emoção que estamos sentindo na garagem no momento. na Sprint, Lewis fez uma das melhores provas que já vimos. Eu não sei quantas ultrapassagens ocorreram durante o fim de semana, mas Lewis estava à esquerda, à direita e acima deles. E hoje na corrida, sua pilotagem estava abençoada. Max o forçou a sair da pista na Curva 4 e Lewis foi muito esperto para evitar o contato. Foi ótimo ver esses pilotos incríveis… mas não dando uma penalidade de 5 segundos? Vamos lá… Valtteri acumulou pontos cruciais para a equipe e sua atuação foi de primeira classe durante todo o fim de semana, com um pódio muito forte para ele hoje após sua vitória na Sprint de ontem. Esta temporada continua apresentando resultados e você pode ver como as marés mudam rapidamente – no último fim de semana fomos espancados no México, esta semana tivemos o pacote mais rápido. A Red Bull pode ser muito forte no Qatar na próxima semana e isso é esperado. Que o mais forte vença. No fim de semana passado foram eles, neste fim de semana fomos nós – vamos lutar até o fim…”

Deixe seu Comentário

Comentários