Card image
Mídia esportiva
Canal do streamer Gaules na Twitch exibe o GP de São Paulo de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/11/2021
  • Atualizado: 12/11/2021 às 16:58
  • Por: Leonardo Marson

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será transmitido ao vivo através da Twitch no Brasil. A categoria anunciou na tarde desta sexta-feira (12) um acordo para transmissão com o streamer Gaules, que exibirá a Sprint Qualifying e a corrida do domingo em seu canal. Além disso, o canal da F1 na plataforma também mostrará a prova.

Gaules
Foto: Twitter Gaules

Gaules possui três milhões de seguidores e seu canal foi o mais assistido em toda a Twitch em todo o planeta no último mês de outubro. As transmissões serão abertas no início da tarde deste sábado (12), com a exibição do segundo treino livre do final de semana. Depois, o canal exibe a Sprint Qualifying. Já o domingo é reservado para a transmissão do GP de São Paulo. O streamer vai comentar todas as atividades.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A mais importante categoria do automobilismo mundial realizou transmissões via Twitch no GP do México de 2019, quando todas as sessões foram exibidas para Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Dinamarca, Noruega e Suécia pelo canal da Fórmula 1 na plataforma. Na ocasião, alguns streamers também exibiram as ações de pista.

LEIA MAIS:

Hamilton lidera primeiro treino livre para o GP de São Paulo em Interlagos
Mercedes troca motor de Hamilton, que perde cinco posições no grid
Veja as frenagens na F1 e em campeonatos nacionais em Interlagos
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de São Paulo de F1
Prefeito de São Paulo celebra impacto econômico da F1 na cidade
Governo anuncia esquema de policiamento para o GP de São Paulo

“Estamos entusiasmados por trazer as ações da F1 para os fãs do Brasil na Twitch neste final de semana, enquanto nos preparamos para três dias de competição, incluindo a Sprint Qualifying, onde cada ponto é importante nesta fase da temporada”, disse Ian Holmes, diretor de direitos esportivos da Fórmula 1.

“A Twitch tem um alcance incrível e é capaz de fornecer uma abordagem única para a cobertura de mídia esportiva para um público digital engajado. Por isso, ela é a plataforma perfeita para levarmos a F1 para a próxima geração de fãs em um país com uma história tão rica no esporte”, completou o representante da categoria.

Deixe seu Comentário

Comentários