Card image
Nascar
Kyle Larson vence em Phoenix e conquista o título da Nascar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/11/2021
  • Atualizado: 07/11/2021 às 22:44
  • Por: Leonardo Marson

Kyle Larson conquistou neste domingo (7) o título da Nascar Cup Series, ao vencer a decisão da temporada 2021, disputada no circuito de Phoenix. O piloto da Hendrick largou da pole position e esteve em boa parte da corrida na liderança, mas só tomou a primeira posição definitivamente após a última rodada de pit stops, mantendo a ponta a partir daí para ser campeão pela primeira vez da mais importante categoria do esporte a motor dos Estados Unidos.

Kyle Larson
Larson venceu dez corridas e conquistou seu primeiro título da Nascar. (Foto: Getty Images)

O dono do Chevrolet número 5 esteve fora da temporada passada após uma fala racista em uma corrida virtual, e retornou ao grid neste ano, pela Hendrick. Larson, então, teve um 2021 dominante, com dez vitórias em 36 corridas, incluindo a decisão realizada em Avondale, no estado americano do Arizona. Nas voltas finais, o maior vencedor do ano precisou impedir a aproximação de Martin Truex Jr., ficando com a vitória e o título.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Truex Jr., piloto da Joe Gibbs, completou a corrida com a segunda colocação, distante 0s398 de Larson, ficando com o vice-campeonato. Denny Hamlin, companheiro de Truex Jr., foi o único dos finalistas que não ficou em posição de título ao longo das 312 voltas, e terminou com a terceira posição, logo à frente de Ryan Blaney, piloto da Penske que foi o melhor não finalista da prova. Chase Elliott, o quarto finalista da decisão, terminou com o quinto lugar.

LEIA MAIS:

Hemric bate Cindric na volta final em Phoenix e é campeão da Xfinity Series
Ben Rhodes é campeão da Truck Series. Chandler Smith vence em Phoenix

Aric Almirola levou o carro da Stewart-Haas ao sexto lugar da corrida deste domingo, chegando imediatamente à frente de Kyle Busch, sétimo com um carro preparado pela Joe Gibbs. Kevin Harvick, com outro carro da Stewart-Haas, fechou a prova na oitava posição, enquanto Christopher Bell, mais um piloto da Gibbs, foi o nono. O grupo dos dez melhores em Phoenix foi completado por Brad Keselowski, que se despediu da Penske nesta corrida.

A corrida em Phoenix contou com nove bandeiras amarelas, sendo duas delas por conta dos finais de segmento. O lance decisivo ocorreu quando restavam 31 voltas para o final, quando David Starr bateu. Na parada dos boxes, Larson, que vinha em quarto, mais de três segundos atrás de Truex Jr., então líder, deixou os boxes na frente. Outro momento de destaque foi o acidente entre Bubba Wallace e Corey LaJoye, onde o dono do carro número 23 aplaudiu ironicamente o adversário, após acertar o muro.

A corrida marcou a última vez que os carros da atual geração foram à pista. A estreia do “Next Gen” ocorrerá no Clash, prova extra-campeonato marcada para o dia 6 de fevereiro, em um circuito de 400 metros montado no estádio Coliseu, em Los Angeles. A Daytona 500 abrirá a temporada de 2022 no dia 20 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Comentários