Card image
Notícias
Porsche Cup anuncia All Star Race na programação da F1 em São Paulo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/11/2021
  • Atualizado: 04/11/2021 às 16:08
  • Por: Leonardo Marson

A Porsche Cup terá pela primeira vez em sua história a realização de cinco corridas dentro da programação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, marcado para o dia 14 de novembro, no Autódromo de Interlagos. Além das rodadas duplas que definirão os campeonatos Sprint deste ano, haverá uma quinta corrida, com 50 minutos de duração, envolvendo os pilotos regulares do campeonato e convidados. Trata-se da All Star Race.

Porsche Cup
Corrida será disputada no dia do GP de São Paulo de F1. (Foto: Luca Bassani)

A corrida de envolvendo os pilotos da Porsche Cup e os convidados será dividida em duas partes de 25 minutos, ambas no domingo, dia em que a etapa brasileira da Fórmula 1 será disputada. A primeira parte será a decisão do campeonato Sprint, enquanto a segunda, premiará o dono do carro vencedor com um Porsche 718 Spyder 0km, avaliado em R$ 739 mil.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Os convidados terão pouco tempo para se adaptar ao carro, já que farão apenas um treino de 30 minutos na sexta-feira. Mais do que isso, os pilotos pegarão o carro diretamente das mãos dos pilotos da Porsche Cup, nas condições que os veículos serão entregues. Para igualar os carros, lastros, pneus novos e até uma bandeira amarela programada estão previstos.

LEIA MAIS:

Ariel e Barrichello vencem em Le Mans na Porsche Esports Carrera Cup

“Estamos muito motivados com a promoção da All-Star Race. Todo ano buscamos inovar em nosso evento dentro do GP de F1 e agora chegamos, com o respaldo da Porsche, a esse modelo de competição com um prêmio incrível. O dono do Porsche 718 Spyder será determinado ao final das duas partes da corrida, conforme o desempenho das duplas”, disse Dener Pires, promotor da Porsche Cup.

“Para os pilotos titulares, será um grande desafio. Eles estarão disputando o título do campeonato, então não podem ser conservadores; mas tampouco podem arriscar demais a ponto de prejudicar o carro para os convidados. Depois tem toda a estratégia entre titular e convidado, para a dupla achar em conjunto o melhor compromisso para a disputa no domingo”, seguiu o dirigente.

“O formato do evento foi pensado para colocar todos no páreo e promover um grande espetáculo com os Porsche de competição na vitrine máxima do automobilismo mundial, que é a F1”, completou Pires.

Deixe seu Comentário

Comentários