Card image
Mundial de Kart
Rafael Câmara mira título mundial de Kart na Espanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/10/2021
  • Atualizado: 27/10/2021 às 18:24
  • Por: Leonardo Marson

Rafael Câmara disputa neste final de semana o Campeonato Mundial de Kart, evento que será realizado no kartódromo de Campillos, na Espanha. O piloto, integrante da equipe Kart Republic, possui três títulos na atual temporada, o último conquistado exatamente no circuito espanhol, no último domingo, correrá na classe OK, a principal do torneio.

Rafael Câmara
Cãmara tenta seu primeiro título mundial de Kart. (Foto: Mariana Nicoletti)

O piloto possui um vice-campeonato mundial, obtido em 2019, na classe OK Júnior, uma abaixo de onde correrá neste final de semana. Durante a temporada, Câmara venceu o WSK Champions Cup, o WSK Super Masters Series e o Champions of the Future. No Campeonato Europeu, o brasileiro acabou a competição com a segunda posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O grid da OK contará com nada menos que 75 pilotos, entre eles alguns dos mais importantes competidores desta divisão: o italiano Andrea Kimi Antonelli (integrante do programa de jovens talentos da Mercedes), o britânico Arvid Lindblad (Red Bull) e o norte-americano Ugo Ugochukwu (McLaren) -todos companheiros de Câmara na equipe Kart Republic.

LEIA MAIS:

Rafael Câmara conquista mais um título no kartismo europeu

“Chegou o campeonato mais importante da temporada. Tivemos grandes corridas ao longo do ano, com muito aprendizado e sempre desenvolvendo o equipamento. Agora é a hora de colocar tudo na pista e tentar trazer para o Brasil esse título tão importante”, disse Câmara.

A competição será aberta na sexta-feira, e seguirá até o domingo, com largada para a bateria final marcada para 9h45.

Deixe seu Comentário

Comentários