Card image
Automobilismo Virtual
Porsche Esports Brasil abre temporada da Carrera Cup nesta terça-feira

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/10/2021
  • Atualizado: 26/10/2021 às 12:30
  • Por: Leonardo Marson

O Porsche Esports Brasil abre nesta terça-feira (26), a partir das 21h, a temporada 2021 do campeonato da Carrera Cup, a principal divisão de automobilismo virtual da Porsche Cup. A etapa, que abre a terceira edição do torneio, será disputada através do simulador iRacing, no tradicional circuito de Interlagos.

Porsche
Pilotos competirão com o carro que será visto nas pistas do País em 2022. (Foto: Ferrari Promo)

A etapa contará com 41 pilotos, sendo alguns deles os principais nomes do automobilismo virtual do País, como Jeff Giassi, que tem se aventurado também nas pistas reais, Luiz Felipe Tavares, Gustavo Ariel, e Marcos Riffel, campeão da Sprint Challenge, a divisão de acesso da Carrera Cup, em 2020.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A lista de competidores também conta com pilotos das pistas de verdade. É o caso de Dudu Barrichello, que corre na Fórmula Regional Europeia, e que é um aficionado por simuladores. Estão nesta lista também pilotos da Stock Light, como Felipe Baptista, Rafael Martins e Arthur Leist.

LEIA MAIS:

De Leo “varre” etapa abertura do Porsche Esports Sprint Challenge
Porsche abre temporada virtual com etapa da Sprint Challenge
Porsche revela 81 pilotos virtuais que disputarão campeonato de eSports
Porsche Cup anuncia nova edição de programa de automobilismo virtual

O Porsche Esports Carrera Cup também terá como novidade o carro em que os pilotos conduzirão ao longo da temporada. Trata-se do modelo 911 GT3 Cup geração 992. Este será o veículo que será visto nas pistas reais nas provas da Porsche Cup a partir de 2022.

A programação da etapa terá uma classificação para determinar o grid de largada e duas baterias de 30 minutos. Tudo isso poderá ser seguido pelo público através do canal oficial da Porsche Cup no YouTube. As corridas terão narração de Thiago Alves e comentários de Rodrigo Favoretto e Wilson Neto.

Deixe seu Comentário

Comentários