Card image
Mídia esportiva
Brasileiro de Kart terá finais transmitidas pelo Sportv

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/10/2021
  • Atualizado: 25/10/2021 às 14:12
  • Por: Leonardo Marson

O Campeonato Brasileiro de Kart contará com transmissão na TV. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou na manhã desta segunda-feira (25) que as finais do mais longevo torneio do esporte a motor nacional, que será disputado entre os dias 6 e 18 de dezembro em Penha (SC), contarão com transmissão dos canais Sportv.

Sportv
Brasileiro de Kart tem acordo de transmissão com o “canal campeão” até 2022. (Foto: Jackson de Souza)

O acordo fechado entre a entidade máxima do automobilismo brasileiro e o canal esportivo do Grupo Globo é válido por duas temporadas. Assim, o Brasileiro de Kart será exibido pelo “canal campeão” também na temporada de 2022. Para este ano, serão dedicadas nove horas de transmissão: quatro no dia 11 de dezembro, e mais cinco no dia 18.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A primeira vez que o Campeonato Brasileiro de Kart teve a exibição das provas finais na TV ocorreu na edição de 2017, curiosamente disputada em Penha, e também pelo Sportv. Desde então, o braço esportivo do grupo de comunicação carioca sempre exibiu a mais importante competição do kartismo nacional, renovando o vínculo até o ano que vem.

LEIA MAIS:

Band consegue boa audiência com exibição do GP dos EUA de F1
Classificação do GP dos EUA coloca Band no quarto lugar da audiência

“Estamos muito contentes em poder anunciar a renovação desta parceria, que é tão importante para o nosso esporte, por mais dois anos, garantindo uma excelente exibição e retorno de mídia para todos os pilotos, patrocinadores e apoiadores do evento”, disse Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK) da CBA.

“Ter o Grupo Globo como nosso parceiro, exibindo todas as finais ao vivo, é uma prova da relevância do Brasileiro de Kart, que atrai pilotos do país todo e até do exterior, com alto nível de disputas”, completou o dirigente, que também revelou ter quase 250 inscrições confirmadas para a edição deste ano do Brasileiro de Kart.

Atualmente o Sportv tem em seu “cardápio” de atrações no esporte a motor competições nacionais como a Stock Car, a Copa Truck e a Porsche Cup, além do Brasileiro de Kart. O canal do Grupo Globo ainda exibe as corridas da Fórmula E, da Extreme E e da W Series.

As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Kart seguem abertas, e podem ser feitas neste link.

Deixe seu Comentário

Comentários