Card image
Super carros
Toyota Mirai bate recorde de distância com emissão zero e sem reabastecimento

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/10/2021
  • Atualizado: 21/10/2021 às 13:04
  • Por: Leonardo Marson

O Toyota Mirai se tornou um recordista. A versão 2021 do modelo entrou para o Guiness World Records após alcançar a maior distância já vista para um carro elétrico com célula de combustível de hidrogênio sem reabastecimento, ao percorrer 845 milhas, ou 1.360 quilômetros.

Toyota Mirai
Mirai andou mais de 1.300 quilômetros sem abastecimento. (Foto: Toyota)

Antes da viagem, o veículo foi abastecido completamente com hidrogênio. O percurso foi feito inteiramente na região sul do estado americano da Califórnia, e garante um novo marco de distância percorrida por carros com emissão zero de carbono.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Em 2016, o Toyota Mirai foi o primeiro veículo elétrico de célula de combustível disponível para venda no varejo na América do Norte, e agora a próxima geração do Mirai está estabelecendo recordes de distância”, disse Bob Carter, vice-presidente executivo da Toyota Motor North America.

LEIA MAIS:

Governo do DF anuncia início das obras no autódromo de Brasília

“Estamos orgulhosos de sermos líderes nesta tecnologia empolgante, que é apenas uma de uma linha crescente de veículos com emissão zero em nosso portfólio”, completou o dirigente da divisão da América do Norte da montadora japonesa.

A tentativa de quebra do recorde foi acompanhada de perto por membros do Guinness. A viagem, conduzida pelos pilotos Wayne Gerdes e Bob Winger, ocorreu entre os dias 23 e 24 de agosto, deste ano, e o Mirai registrou 152 MPGe (milhas por galão equivalente) com água como única emissão.

Deixe seu Comentário

Comentários