Card image
Fórmula 2
HWA revela que deixará a F2 ao final da temporada 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/10/2021
  • Atualizado: 15/10/2021 às 16:43
  • Por: Leonardo Marson

Depois de confirmar a saída da Fórmula 3, a HWA Racelab revelou que também deixará a Fórmula 2 ao final da atual temporada. O time, considerado um dos mais fortes do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, vai se dedicar às categorias de Grã-Turismo e ao Endurance, deixando as categorias de base da Fórmula 1.

HWA Racelab
HWA Racelab estreou na F2 em 2019. (Foto: HWA Racelab)

A HWA chegou à Fórmula 2 em 2019, quando passou a ocupar o lugar da Arden, mas jamais conseguiu entregar aos seus pilotos carros capazes de brigar pela vitória. Seu melhor resultado na categoria até hoje foi o quarto lugar obtido por Jake Hughes na primeira corrida da etapa da Rússia, disputada já três semanas em Sochi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Após três anos, a HWA Racelab vai deixar a Fórmula 3 e a Fórmula 2 ao final da temporada, e renunciará às atividades futuras nestes dois campeonatos. A HWA AG tomou essa decisão com base no planejamento de negócios atual e da alocação de recursos para seguir esta estratégia”, declarou a equipe, em nota enviada à revista inglesa Autosport.

LEIA MAIS:

Fórmula 2 apresenta calendário com recorde de etapas para 2022

“O esporte a motor continuará a desempenhar um papel central na HWA AG. No futuro, a HWA AG, como fornecedora de serviços e parceira de desenvolvimento para clientes, incluindo a Mercedes-AMG Customer Racing, se concentrará nos GTs e nas corridas de Endurance. A empresa também estará envolvida em outros projetos, impulsionando inovações e geração de ideias”, completa.

A Fórmula 2 ainda não confirmou qual equipe ocupará o lugar da HWA no grid a partir do ano que vem. Na Fórmula 3, o time será substituído pela Van Amersfoort Racing.

Deixe seu Comentário

Comentários